Doria sabe que não será candidato – Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) parece estar cada vez mais próximo de ter sua pré-candidatura à presidência retirada pelo seu próprio partido.
A coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo diz ter confirmado a informação de que o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse ao presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, que Doria já foi avisado que não será candidato a presidente.
De acordo com a colunista, os dois estiveram juntos na segunda (18), em uma reunião em que também estava presente o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS).
“É verdade. Eles me falaram que já avisaram o Doria que ele não será candidato a presidente da República”, disse Paulinho da Força.
Urgente: PDT entra com pedido de impeachment de Bolsonaro na Câmara; crime de responsabilidade
Ainda segundo Paulinho, Aécio afirmou que esse era “o único jeito de salvar a candidatura” do tucano Rodrigo Garcia (PSDB-SP) ao governo de São Paulo.
A última pesquisa Datafolha aponta que dois em cada três (66%) paulistas com 16 anos ou mais não votariam de jeito nenhum em um candidato ao governo estadual apoiado por João Doria, e apenas 8% optariam com certeza por esse nome.
Há ainda 23% que talvez escolhessem um candidato que tivesse o apoio do tucano, e 3% que não opinaram ou responderam de outra forma.
Doria não foi encontrado pela coluna para comentar a revelação.
(Com informações de Mônica Bergamos em Folha de S. Paulo)
Foto: Reprodução