Duda Salabert se torna vice-presidenta do PDT – O PDT anunciou nesta segunda-feira (18) a criação de uma nova vice-presidência nacional no partido e indicou Duda Salabert, vereadora mais votada da história de Belo Horizonte (MG), para ocupar a cadeira recém-criada.
Assim , o PDT se tornou o primeiro partido do país a ter duas mulheres transexuais em sua direção nacional.
A outra mulher trans na direção nacional da sigla é a advogada e presidenta nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson.
“Quando me filiei, o PDT me convidou para vice-presidência estadual. Convite que aceitei com muita honra. Agora fico imensamente feliz com esse novo convite: fazer parte da Direção Nacional do Partido. Obrigada! Viva o trabalhismo!”, escreveu Duda Salabert em suas redes sociais.
Quando me filiei, o PDT me convidou para vice-presidência estadual. Convite que aceitei com muita honra.
Agora fico imensamente feliz com esse novo convite: fazer parte da Direção Nacional do Partido.
Obrigada! Viva o trabalhismo! https://t.co/2Rtm23C0fv
— Duda Salabert (@DudaSalabert) April 18, 2022
PDT está na briga pelo 2º turno ao governo do RS, diz pesquisa
Em conversa com o Brasil Independente, Amanda Anderson lembrou que o PDT fez história mais uma vez na luta contra a intolerância.
“O PDT foi o primeiro partido a ter uma pessoa trans em sua direção nacional, em 2014, e agora mostra seu compromisso humanista, diverso e inclusivo, para além de promessas eleitoreiras. O PDT faz e se torna o primeiro partido no Brasil a possuir não só uma, mas duas mulheres trans ocupando esse espaço”, disse Amanda ao BRI.
PDT na vanguarda, diz Lupi
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ressaltou a importância da decisão ‘nesse momento odiento’ que o país vive.
“Pra combater esse momento raivoso, odiento, que a gente vive no Brasil. Demonstração clara da vanguarda do PDT na defesa intransigente contra qualquer tipo de intolerância”, disse Lupi em vídeo publicado pelo PDT Nacional.
Já o deputado federal David Miranda, que foi o primeiro vereador assumidamente gay a ser eleito no Rio de Janeiro, comemorou a notícia.
Recém-filiado ao PDT, David disse que o fato o deixa convicto de que tomou a decisão certa ao deixar o PSOL rumo à sigla trabalhista.
“Que ótima notícia a Duda Salabert na direção do PDT Nacional ao lado da grande amiga Amanda Anderson! O PDT é o primeiro partido do Brasil a contar com duas mulheres trans ocupando posições de destaque na direção nacional! Cada vez mais convicto de que fiz a melhor escolha!”, escreveu o deputado.
Que ótima notícia @DudaSalabert na direção do @PDT_Nacional ao lado da grande amiga @AmandaPDT12! O PDT é o primeiro partido do Brasil a contar com duas mulheres trans ocupando posições de destaque na direção nacional! Cada vez mais convicto de que fiz a melhor escolha!
— David Miranda (@davidmirandario) April 18, 2022
Foto: Divulgação