Eduardo Bolsonaro teme eleições – Metrópoles – Eduardo Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que bolsonaristas serão perseguidos e podem fazer as malas caso não vençam as eleições do fim do ano.
“Esse ano aí é Jair ou já era, ou então pode fazer suas malas”, disse o deputado em uma conversa com aliados no Twitter Spaces.
“Algumas pessoas falam para mim: ‘Eu queria ver só uma semana sem Bolsonaro, com Haddad presidente, Lula presidente’. Eu falo que eu não quero nem ver. Eu sei o tanto de perseguição que a gente vai sofrer, de regulação de mídia e tudo. Então, esse ano aí [2022] é Jair ou já era. Ou então pode fazer suas malas”, disse Eduardo Bolsonaro, logo depois de afirmar que Jair Bolsonaro é o “único capaz de levar adiante suas bandeiras”.
A conversa foi gravada pelo jornalista Eduardo Matysiak.
Na campanha de 2018, contra o ex-ministro Fernando Haddad, bolsonaristas faziam um trocadilho diferente – com o primeiro nome do presidente:
“É melhor Jair se acostumando”.
Em outro trecho da conversa, Eduardo Bolsonaro afirmou que Jair Bolsonaro se dedicará mais à próxima campanha eleitoral, com vistas a tentar eleger aliados em outros cargos.
“Certamente o presidente vai entrar mais de cabeça nessa eleição, para senador, governador e deputado federal”, seguiu o parlamentar.
O bate-papo contou com Gil Diniz, deputado estadual do PL em São Paulo, e Paulo Chuchu, vereador de São Bernardo do Campo pelo PRTB.
Alvo do inquérito das ‘fake news’ no STF, Gil Diniz chegou a ser afastado pelo PSL em 2020 de suas atividades partidárias na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Veja mais notícias no BRI.