O deputado Marcelo Freixo (PSOL) fez duras críticas ao PT durante um debate com o jornalista Fábio Pannunzio, Florestan Fernandes Jr e Luciana Julião, e condenou o que chamou de ‘negacionismo de esquerda’ em não admitir os erros verificados nos governos petistas.
Após criticar a prisão de Lula, Freixo afirmou que respeita a história do PT, e continuou: “Uma coisa muito ruim é negacionismo também da esquerda. Se a gente ataca o negacionismo da direita, existe sim o negacionismo da esquerda.”, disse o deputado.
“Não adianta fingir que não houve problema, não teve contradição, que não tinham coisas que deveriam ser investigadas, não da forma que foi não, com o propósito que foi, mas determinadas coisas no governo do PT deveriam ser investigadas. Claro que sim. Tivemos problemas concretos graves. Isto não é um debate de autocrítica mas de Justiça. Então não adianta o negacionismo”, complementou.
“Espero que não repitam os erros de 2018, o hegemonismo”, acrescentou Freixo.
A entrevista ocorreu em março deste ano.
Assista o trecho:
Um dia após se licenciar da prefeitura de SP, Bruno Covas é internado em UTI
Prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, devido à descoberta de um sangramento no estômago nesta segunda-feira (3). O político luta contra um câncer desde 2019.
Leia a matéria completa aqui.
Lula está ‘apavorado’ com aliança de Ciro com João Santana, diz site
De acordo com o site O Antagonista, pessoas próximas ao ex-presidente Lula (PT) dizem que ele está “apavorado” com a aliança de João Santana com Ciro Gomes.
Leia a matéria completa aqui.
Paulo Guedes diz que dólar deve recuar “em algum momento”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (30) que o dólar deve se desvalorizar em relação ao real diante do avanço dos preços das commodities.
Leia a matéria completa aqui.
Em novo filmete, Ciro diz que Lula “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”
Em mais um filmete da nova campanha, em que ex-ministro Ciro Gomes lista problemas do passado e do presente do Brasil a aponta propostas para o futuro, Ciro disse que o governo Lula “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”. “Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos”, escreveu o ex-governador na legenda da postagem.
Leia a matéria completa aqui.
Colômbia: Após pressão popular, governo cancela Reforma Tributária
O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou neste domingo (2) que seu governo desistiu do projeto de Reforma Tributária recentemente enviado ao Congresso Nacional. A iniciativa provocou massivas manifestações populares por todo o país nas ultimas semanas.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.