Escritório do iFood – Nesta segunda-feira (15), um vídeo de um entregador do iFood comparando sua rotina com a de uma pessoa que trabalha no escritório da empresa viralizou nas redes.
Enquanto a funcionária mostra a estrutura da sede da companhia, o motoboy reage ao conteúdo mostrando a sua realidade.
O vídeo viralizou no dia em que entregadores e motoristas realizaram uma paralisação nacional, desligando seus aplicativos por 24 horas.
Na véspera, um motorista de aplicativo defendeu a paralisação em entrevista ao BRI: “Ninguém aguenta mais”.
A paralisação teve como motivação a exigência dos trabalhadores de um aumento do pagamento dos aplicativos, entre outras reivindicações.
Juiz reconhece vínculo trabalhista entre Uber e motorista; veja decisão
EXPLORAÇÃO
Nesta segunda, um vídeo de um entregador do iFood comparando sua rotina com a de uma pessoa que trabalha no escritório da empresa viralizou.
Enquanto a funcionária mostra a estrutura da sede da companhia, o motoboy reage ao conteúdo mostrando a sua realidade. pic.twitter.com/RNhv4pdlPW
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) May 16, 2023
No vídeo, a funcionária do escritório mostra as salas de reunião da empresa e ele aponta o local onde trabalha: as ruas.
Em outro momento, a mulher expõe os alimentos dados pelo iFood a quem trabalha no escritório, com diversas comidas e bebidas diferentes, e o entregador, sentado numa calçada, exibe para a câmera sua alimentação: uma garrafa de água e uma bolacha recheada.
(Foto: Reprodução)