Categorias
Mundo

Escritora de “Como matar seu marido” é acusada de matar o marido

Escritora de “Como matar seu marido” é acusada de matar o marido A escritora Nancy Crampton Brophy é autora de alguns livros criminais que ficaram muito famosos em seu país, como “Wrong Never Felt So Right” (O errado nunca foi tão certo, em tradução livre), que inclui “The Wrong Husband” (O marido errado) e “The Wrong Lover” (O amante errado). Ela está sendo acusada de atirar em seu ex-marido, Daniel Brophy.

Daniel Brophy foi encontrado morto um pouco antes do início de sua aula por um de seus alunos no Instituto de Culinária do Oregon, onde lecionava. O homem, de 63 anos, foi baleado duas vezes. 

A escritora de 71 anos, tinha muitas dívidas e lutava para pagar a hipoteca de sua casa. O seguro de vida de seu marido era avaliado em cerca de 1,2 milhão de dólares em caso de morte e apesar de enfrentar essa ruína financeira, continuou pagando os 10 seguros de vida do marido.  Ela alega que “Estava melhor financeiramente com Dan vivo do que com Dan morto”, em depoimento em Portland esta semana, informou o jornal Oregonian.

Apesar da defesa alegar que Nancy ficou chocada com a morte de Daniel e tenha sofrido amnésia retrógrada 2 de junho de 2018, no mesmo momento que seu marido foi assassinado. Ela alegou ao tribunal que não se lembra de ter estado no local naquele dia, por conta das sequelas do choque.

Além de ter sido vista perto do local do assassinato no dia em que Daniel morreu, a arma utilizada no crime é a mesma que o casal tinha e após toda confusão o cano da arma sumiu misteriosamente. A peça, que poderia conter pistas condenatórias, mesmo depois de uma longa busca, não foi recuperada. A escritora diz que o cano perdido foi comprado para pesquisa para um de seus romances inacabados. 

Em seu livro  “How To Murder Husband” (Como matar seu marido), ela apresenta alguns métodos e motivações para se livrar de um marido indesejado e coincidentemente coloca os ganhos financeiros de maneira positiva e o uso de arma de fogo como uma boa opção. 

“Mas o que eu sei sobre assassinato é que cada um de nós o carrega dentro de si quando pressionado com força suficiente”,  dizia.

Nancy está presa desde 2018 e seu julgamento está em andamento, a previsão para conclusão é na próxima segunda-feira (30). 

COM INFORMAÇÕES DE: Splash Uol

Foto: Reprodução

Leia também 

Aras quase sai no soco com procurador – Augusto Aras conduz nesta terça a sessão de cúpula do Conselho Superior do Ministério Público Federal que tratará da eleição das câmaras temáticas da PGR. Integrantes de alas que divergem da gestão de Aras entraram em discussão com o procurador por não concordarem com os critérios discutidos por Aras.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile