Estudante é flagrado filmando alunas em banheiro – Um estudante de 20 anos foi preso em flagrante e indiciado por importunação sexual por ter filmado as partes íntimas de alunas por debaixo da porta de um banheiro de uma faculdade em São Paulo, na noite desta quinta-feira (15).
O caso ocorreu na Universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, Zona Leste da capital paulista.
Uma aluna flagrou a ação do jovem e o filmou, dentro do banheiro.
Não-binária, Demi Lovato abandona pronomes neutros: “Cansei”
FLAGRA DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM SP
Uma aluna flagrou um estudante de 20 anos a filmando por debaixo da porta do banheiro de uma faculdade em São Paulo.
O jovem foi preso em flagrante e indiciado por importunação sexual na noite desta quinta-feira (15).
Vídeo: TV Globo pic.twitter.com/oWiw4vVq8y
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) June 16, 2023
Após a gravação, saiu gritando do banheiro, e um bombeiro interveio até a chegada da polícia. O celular de Gabriel Valareto Vicente Silva foi apreendido.
Segundo testemunhas, foram encontrados no aparelho mais de dez vídeos de partes íntimas de mulheres registrados dentro do banheiro da faculdade.
Procurada, a advogada de Gabriel, Camila Casco Barbosa, afirmou que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo.
À polícia, o estudante admitiu que tentou fazer imagens de quem estava na cabine ao lado da que ele usava no banheiro, mas disse que não sabia que era uma mulher.
A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial, na Mooca.
Em nota, a universidade disse lamentar e repudiou a ocorrência.
“Como instituição de ensino, atuamos na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica, formando não apenas profissionais, mas indivíduos em sua integralidade e, por esse motivo, repudiamos toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição.
Esclarecemos que estamos adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.
A Instituição se solidariza com a vítima e informa que tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível, retomando integralmente as atividades acadêmicas”.
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)