Bolsonaro trabalha menos que um estagiário – Um estudo realizado aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalhou uma média diária de apenas 4,8 horas, 20% a menos do que um estagiário, desde que assumiu o governo.
Os dados são de um levantamento acadêmico batizado de ‘Deixa o Homem Trabalhar?’ e realizado pelo cientista político Dalson Figueiredo (UFPE/OXFORD), com co-autoria de Lucas Silva (UNCISAL) e Juliano Domingues (UNICAP).
Nesta quarta-feira (27), o presidente cometeu ato falho ao atacar o STF e afirmou que “temos um Chefe do Executivo que mente”, no caso, o próprio.
De acordo com a estudo, a média de horas trabalhadas por Bolsonaro vem caindo, passando de 5,6 horas em 2019 para apenas 3,6 horas em 2022, uma redução de 35% em dois anos.
“Jair Bolsonaro labuta, em média, 18 horas a menos do que um trabalhador que é regido pela CLT e 14 horas a menos do que um servidor público federal”, diz um trecho do documento.
Outro dado chama atenção: de acordo com o estudo, o ex-capitão gasta mais tempo em almoços do que em reuniões com seus próprios ministros.
(Com informações de Carta Capital)
Foto: Reprodução