Ex-assessora acusa Joice Hasselmann – Uma ex-assessora de Joice Hasselmann (sem partido-SP) está acusando a ex-deputada de prática de ‘rachadinha’, tendo usado o seu salário pagar gastos pessoais, que iam de combustível do carro até faculdade e ração dos gatos da filha.
As informações são de reportagem de Felipe Pereira publicado pelo site UOL.
Moraes manda Silveira cumprir pena em regime fechado; entenda
Juliana Christine Pereira Bejes assessorou Joice durante um ano e oito meses e nesse período, diz que ficou com somente dois salários. Os demais, segundo ela, foram entregues para a chefe.
Isto equivaleria a repasses mensais de R$ 13,5 mil.
A ex-assessora também afirma que vítima de assédio moral e conta que várias vezes saiu do trabalho chorando por ser xingada de burra e incompetente.
Ela encaminhou a denúncia para o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo e enviou ao site UOL notas fiscais, faturas de cartão de crédito e extratos de Pix usados para sustentar a acusação.
Joice nega as acusações e diz que Juliana e o marido são achacadores, que teriam forjado provas para tentar tirar dinheiro dela após a derrota nas eleições de 2022 e que vai à Justiça contra a ex-assessora.
Joice admite pagamentos
A ex-deputada admite que entregava dinheiro ao marido de Juliana para pagar suas contas, mas alega que isto ocorreu por estar com parte do salário bloqueado por causa de um processo judicial envolvendo a revista “Veja”.
Já Juliana sustenta as acusações e diz que o mecanismo para a devolução do salário ocorria para pagar despesas particulares da ex-parlamentar.
Segundo a ex-funcionária, Joice pedia foto da nota fiscal para solicitar o reembolso pela Câmara dos Deputados.
A assessoria de comunicação do Ministério Público Federal confirma que recebeu os documentos, e acrescentou que os procuradores avaliam o conteúdo das denúncias para decidir quais medidas adotar.
Em uma mensagem de WhatsApp enviada ao marido de Juliana, a ex-assessora é chamada de “fdp” porque não depositara o dinheiro aguardado por Joice.
Juliana repassou à reportagem do UOL um áudio que mostra a maneira como era tratada por Joice.
Juliana e o marido são de Curitiba e conheceram Joice na época em que ela morava na cidade. Na época da eleição para a Câmara, o casal foi convidado para preencher duas vagas de assessoria parlamentar em São Paulo, base eleitoral de Joice.
Juliana conta que sua nomeação saiu em abril de 2021 e que o marido se tornou funcionário do gabinete em junho do mesmo ano. A partir daquele mês
A ex-assessora diz que a partir daquele mês, devolveu todos os salários recebidos. O casal e o filho de colo sobreviviam somente com o salário do marido de Juliana, de R$ 12,6 mil.
Confira a reportagem do UOL, na íntegra, clicando aqui.
(Com informações de UOL)
(Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)