Categorias
Brasil

Ex-namorada mostra agressões de Antony e jogador é cortado da Seleção Brasileira

Ex-namorada mostra agressões de Antony – Atacante do Manchester United, Antony está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin.

Uma reportagem publicada pelo site UOL nesta segunda-feira (04) revela agressões físicas e ameaças do jogador de 23 anos contra Gabriela, anexadas por meio de fotos e áudios no inquérito.

Com a repercussão do caso, o atleta foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta segunda. Gabriel Jesus foi chamado para o seu lugar.

Gabriela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta.

Grupo do MBL usa spray de pimenta contra alunos da UFPR, que repudia ação; entenda

“Ele já falou coisas assim: ‘ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo’. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: ‘você sabe que estou grávida, né? Você está me assustando’. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida”.

A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois. Antony e Gabriela têm 23 anos de idade.

Denúncia na Inglaterra

Segundo a publicação, a jovem procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira (01) e apresentou uma nova denúncia contra Antony. No inquérito, Gabriela anexou imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.

Em junho, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra Antony na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo. Na época, pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. A DJ afirma que Antony teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada na ex-namorada, além de segurá-la pelos braços e jogá-la na cama.

Após a denúncia, conversas entre a influenciadora e o jogador em um aplicativo de mensagens vieram à tona.

“Você sabe que minha cabeça cortou com a cabeçada. Sabe que é mais forte que eu. Você nem de boné estava quando estava batendo sua cabeça na minha. Beleza, Antony. Só para saber que estou com muita dor no corpo todo”, escreve Gabriela Cavallin.

Em seguida, Antony responde com uma mensagem temporária e Gabriela rebateu.

“Para de escrever por mensagem que apaga. A médica tinha ido embora e voltou aqui para me trazer pomada que eu falei que caí. Você me machucou muito. Mas preferia que tivesse quebrado meus dentes”.

Procurada pelo jornal Estadão, a assessoria de Antony afirmou – em nota assinada pelo empresário do jogador, Júnior Pedroso – que o atleta “não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer”.

“O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para a seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”, completa a nota.

Ex-namorada mostra agressões de Antony e jogador é cortado da Seleção / Foto: Arquivo Pessoal

Convocação e críticas

Antony surgiu para o futebol em 2019, quando foi destaque na conquista da Copinha pelo São Paulo. No ano seguinte, o tricolor paulista vendeu o atacante para o Ajax, da Holanda, por 16 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação da época).

Campeão com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Antony foi vendido pelo Ajax ao United em agosto do ano passado por 100 milhões de euros (R$ 500 milhões), tornando-se a maior venda da história do futebol holandês. O Manchester United ainda não afastou o atleta.

Após a convocação de Antony por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 8 e 12 de setembro, Gabriela compartilhou uma coluna que critica a convocação do atacante do Manchester United.

A defesa de Gabriela se manifestou ainda nesta segunda em nota oficial à imprensa, dizendo que a justiça será feita. Confira:

“A defesa de Gabriela Cavallin, diante dos fatos e evidências que vieram a conhecimento público nesta data, sobre os reiterados episódios de agressão sofridos por ela, informa que confia na séria e competente investigação da Polícia Civil de São Paulo e aguarda que, assim que concluída, o agressor seja processado e punido pelos crimes que cometeu.”

Também nesta segunda, Antony usou as redes sociais para se defender das acusações. Segundo o texto, o atacante tem colaborado com as autoridades para o esclarecimento dos fatos, além de dizer que as acusações são falsas e que as provas irão inocentá-lo. Confira abaixo:

“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima.

Desde o início tenho tratado esse assunto com a seriedade e respeito , prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de justiça, e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.

Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.

A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.

Assim, venho veemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.

Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.”

(Com informações de UOL e Estadão)
(Foto: Reprodução)

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile