Avião com 500 kg de cocaína – A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou neste domingo (03) um avião de pequeno porte que carregava 500 quilos de cocaína na divisa entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Conforme o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro e dois caças de defesa aérea A-29 Super Tucano foram usadas para monitorar o avião.
Os pilotos da FAB seguiram o protocolo de policiamento do espaço aéreo brasileiro e tentaram falam com o piloto da aeronave, sem resposta.
Aeronave ‘suspeita’
Nesse momento, a aeronave foi classificada como suspeita e foi ordenada que mudasse de rota rumo a um pouso obrigatório.
Como o avião suspeito seguir sem responder, os caças deram um ‘tiro de aviso’.
Foi então que a aeronave cruzou a fronteira do Mato Grosso do Sul e fez um pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.
Governo Bolsonaro dobra verba da Globo em 2022, ano eleitoral
Fuga e cocaína
Duas pessoas fugiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados em torno de 500 quilos de pasta base de cocaína.
A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos nas fronteiras do país, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.
(Com informação de Diário do Nordeste)
Foto: Divulgação/Polícia Federal