Fabricante da vacina Sputnik V declarou nesta quinta-feira (29) que está iniciando uma reclamação legal por difamação contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil por espalhar informações falsas sobre o inoculante russo.
A Anvisa decidiu não recomendar a importação excepcional e temporária da vacina russa Sputnik V devido à falta de dados e ao risco de doenças por falhas na fabricação.
Na segunda-feira (26), o vice-diretor de pesquisa científica do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, fabricante do imunizante, Denis Logunov, destacou que a Federação da Rússia realiza o controle de série de tudo que é produzido pelo Centro Gamaleya e por outros fabricantes.
Apesar da decisão da Anvisa de não recomendar a importação excepcional da vacina Sputnik V, o governo russo disse que continuará o diálogo sobre o imunizante com o Brasil.
–
Investigado pelo MP, Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado
Após julgamento encerrado na segunda-feira, o STF declarou inconstitucionais trechos da Constituição do Estado do Rio que beneficiavam autoridades com o chamado foro privilegiado, entre elas vereadores como Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que é investigado pelo MP.
Leia a matéria completa aqui.
Brasil quadruplica ritmo de mortes e atinge 400 mil mortos por coronavírus
O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) uma nova marca da tragédia sanitária dos últimos 13 meses: ultrapassou as 400 mil vidas perdidas para a Covid-19. O assustador número, que reflete o fracasso brasileiro no combate à pandemia, traz um dado ainda mais triste e revelador: o ritmo das mortes pela doença no país quadruplicou. Ele nunca havia sido tão intenso.
Leia a matéria completa aqui.
Leia a matéria completa aqui.
Oposição apresenta pedido para ‘CPI do Salles’ na Câmara dos DeputadosA oposição na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quarta-feira (28), o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de omissões e crimes cometidos pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O documento é assinado por membros de sete partidos — PDT, PSB, Psol, PT, PCdoB, Rede e PV — e pelos líderes da oposição na Casa e no Congresso.Leia a matéria completa aqui.
Cid Gomes, Molon e Eliziane Gama participam de debate na CSB nesta quinta
Promovida pela CSB, ‘Live do Trabalhador’ reunirá representantes do legislativo brasileiro como Cid Gomes e Alessandro Molon para debater o papel do parlamento na reconstrução nacional.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Série biográfica sobre Ciro começa a ser veiculada nesta sexta-feira
Uma mini-série biográfica sobre a vida e trajetória do presidenciável Ciro Gomes (PDT) começa a ser veiculada nesta sexta-feira (30), estreando mais uma novidade do PDT pós-contratação do marqueteiro João Santana.
Leia a matéria completa aqui.
Movimentos evangélicos de esquerda crescem e enfraquecem Bolsonaro para 2022
Movimentos evangélicos de esquerda crescem por todo o país e enfraquecem apoio a Bolsonaro no segmento para as eleições presidenciais de 2022. Na tentativa de diminuir as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido), candidatos de oposição ao governo iniciaram ofensiva para tentar ampliar o diálogo e diminuir o favoritismo do presidente no segmento evangélico.
Leia a matéria completa aqui.
Ex-bolsonarista, Nando Moura queima livros e ‘mata’ Olavo de Carvalho
“O Olavo de Carvalho está morto e sua obra morreu com ele também. Eu vou queimar toda esta merda (livros de Olavo) porque eu não quero este lixo na minha casa”, inicia o youtuber conservador e ex-bolsonarista Nando Moura em um vídeo bombástico postado em seu canal nesta terça-feira (27), entitulado “Olavo de Carvalho está MORTO” e no qual o influencer evangélico queima livros da ‘obra’ do astrólogo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.