Categorias
Brasil

FIFA inclui Palmeiras e Flamengo no Mundial de 2025; entenda

Palmeiras e Flamengo no Mundial de 2025 – A FIFA anunciou nesta terça-feira (14) novos detalhes sobre a reformulação significativa no formato do Mundial de Clubes, que a partir de 2025, contará com 24 equipes participantes, ao invés dos 7 que atualmente disputam atualmente a competição.

O primeiro anuncio de 2023 sobre o a competição animou dois clubes brasileiros: Palmeiras e Flamengo.

Vídeo: PM tenta agredir motoboy, apanha e pode ser punido

Segundo a entidade máxima do futebol, os campeões continentais entre 2021 e 2024 terão vaga garantida no torneio, confirmando que os campeões de 2021 e 2022, respectivamente, participarão da primeira edição do novo modelo.

A Conmebol, terá direito a seis vagas, sendo que quatro delas serão preenchidas com os vencedores da Libertadores entre 2021 e 2024. Sobrando 2 vagas que serão a serem distribuídas pela entidade sul-americana.

A ampliação do Mundial de Clubes é uma tentativa da FIFA de tornar o torneio mais relevante e atraente para o público.

Nos últimos anos, a competição era disputada em um formato mais limitado, com menor competividade, o que trazia grande desinteresse dos clubes e torcida europeia.

Aumento da inclusão

Com a expansão do torneio, a entidade máxima do futebol espera permitir que equipes de diferentes confederações se enfrentem e possam mostrar seu potencial em uma competição global.

Outras dez equipes de diferentes confederações também terão vaga garantida no Mundial de Clubes.

Ainda não foi divulgada a forma exata de disputa, mas a previsão é que as equipes sejam divididas em grupos na primeira fase e os melhores classificados avancem para as fases eliminatórias até chegar à grande final.

Laboratório de testes

A competição também será uma oportunidade para testar novas tecnologias e inovações no esporte, como a utilização do VAR e outras ferramentas de análise e monitoramento de desempenho dos jogadores.

O método de o juiz analisar as decisões do VAR por um microfone para que o estádio inteiro ouça e acompanhe a jogada no telão, tal qual ocorre no futebol americano, foi inaugurado no último mundial, que ocorreu em fevereiro deste ano e teve o Real Madrid como campeão.

(Com informações de GE)
(Foto: Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile