Filme sobre Mamonas Assassinas – “Atenção, Creuzebeck!”, uma das maiores sensações da música brasileira nos anos 90, a emblemática banda Mamonas Assassinas terá sua carreira meteórica retratada em filme. E o primeiro teaser acaba de ser divulgado, revelando o título do filme como ‘Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe’.
Dirigido por Edson Spinello, o longa narra a cativante jornada dos cinco jovens de Guarulhos que conquistaram o país com sua música e irreverência. A obra tem data de estreia prevista para 18 de janeiro de 2024.
SAF: clubes poderão emitir ações na Bolsa e realizar crowdfunding; saiba
Na prévia, os espectadores são apresentados ao protagonista Alexandre (Dinho) Alves, retratado pelo talentoso Ruy Brissac, e são levados por breves lampejos de suas eletrizantes performances de grupo. Complementando o elenco, Beto Hinoto assume o papel do tio e guitarrista Bento, enquanto Robson Lima incorpora o tecladista Júlio Rasec, Adriano Tunes personifica o baixista Samuel, e Rener Freitas dá vida ao baterista Sergio Reoli.
Esses cinco artistas, de fato, embarcaram em uma turnê revivendo as memoráveis canções da banda, encapsulando o espírito da época e do legado deixado pelos Mamonas Assassinas.”
Assista ao teaser:
Em 2 de março de 1996, os membros da icônica banda de rock Mamonas Assassinas realizaram uma apresentação em Brasília, no Distrito Federal. Posteriormente, partiram da cidade a bordo de um jato Learjet com destino a Guarulhos, em São Paulo.
O trágico acidente ocorreu quando a aeronave que transportava o conjunto colidiu contra a Serra da Cantareira, resultando na morte de todos os músicos, bem como do segurança Sérgio Saturnino, do técnico de apoio Isaac Souto, e do piloto Jorge Luís Martini e copiloto Alberto Yoshiumi Takeda.
Abordado como uma obra de ficção inspirada em eventos reais, o filme não tem a intenção de centrar-se na tragédia que marcou o encerramento da jornada dos Mamonas Assassinas.
“Esse filme está ligado intimamente com a memória afetiva das pessoas. Mamonas liberta o que há de melhor nas pessoas e espero que, o longa e a banda do filme que resolvemos colocar na estrada, mostrem um pouquinho do que foi Mamonas e que essa linda homenagem possa perpetuar o grande legado que o Dinho e os meninos deixaram. As filmagens foram emocionantes pois traziam de modo irreverente toda energia dos meninos e espero que cada um se veja na persistência deles onde ‘o impossível não existe’”, declara Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas.
(Por Ana Luisa Vieira)
(Foto: Divulgação)