Categorias
Política

A fórmula de Ciro Gomes para não “se vender ao centrão”

Ciro Gomes, do PDT, está fazendo uma proposta para votação de reformas importantes como a tributária: o plebiscito. Recorrer a plebiscitos já era uma proposta que o candidato já defendia nas eleições de 2018 quando ficou em terceiro lugar. Ciro disse a uma rádio de Campinas nesta quinta-feira, 26, que para não “se vender para o Centrão” a eleição precisa ser focada em um jogo de ideias em que o eleitor vota em um projeto e não no candidato. No caso da reforma tributária, tudo o que permanecer em um impasse, a ideia de Ciro é que seja levado a voto popular com campanha pela televisão para que a população diga sim ou não à reforma que ele pretende propor ainda nos primeiros meses de governo. Um dos pontos seria a taxação dos super-ricos.

Leia também

Ciro é o pré-candidato mais citado como 2ª opção de voto entre os entrevistados, chegando a 20%. A pesquisa Datafolha mostra ainda que 30% dos eleitores afirmam que ainda podem mudar o seu voto —outros 69% já estão totalmente decididos a votar no candidato que escolheram. O índice é semelhante ao do levantamento anterior, de março, quando 32% admitiam mudança, e 67%, não.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile