Freixo recua sobre legalizar drogas – Em aceno ao eleitor conservador, o candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) declarou que não é mais favorável à legalização das drogas.
Segundo Freixo, a medida “não vai nos ajudar nesse momento”. A declaração foi dada em entrevista à TV Record.
Vídeo: Bolsonaro tenta arrancar celular das mãos de jovem; ‘Vagabundo’
O postulante ao Palácio Guanabara defendeu a descriminalização das drogas durante toda sua carreira política.
Freixo justificou a mudança dizendo que os esforços do governo devem estar focados em saúde, políticas sociais e na…polícia.
O deputado endureceu o discurso em relação à segurança pública ao defender que a polícia tenha um braço efetivo para “botar bandido na cadeia”.
“Mais do que isso, quero o braço social. Tem quer ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude”, afirmou o candidato.
Na abertura da campanha, Freixo também surpreendeu ao ir ‘rezar’ na Igreja da Penha.
Adversário provoca
Adversário na corrida ao governo do RJ, Rodrigo Neves (PDT) ressaltou em suas redes sociais as mudanças de posicionamento do adversário, o que ele considerou uma tentativa de iludir o eleitor.
“Quem será que ele quer enganar? O eleitor que votava nele ou o eleitor que nunca votou nele?”, questionou Neves.
O pedetista lembrou também do fato de Freixo ter iniciado sua campanha subindo a escadaria da igreja da Penha, apesar de não ser cristão.
“Freixo, que sempre se declarou ateu, começou a campanha fingindo que rezava na igreja da Penha”, disse, e finalizou: “Freixo, o RJ não se engana com vc.”
Ontem, Freixo que sempre se declarou ateu, começou a campanha fingindo que rezava na igreja da Penha. Hoje, negou a principal bandeira que pregou a vida inteira: a legalização das drogas.
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) August 17, 2022