Compartilhe-nos
Frente Parlamentar sobre limite dos juros – A mobilização em torno da “Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular” obteve êxito, alcançando as 198 assinaturas de deputados federais necessárias para seu registro na Câmara dos Deputados.
O fato representa um avanço significativo para a discussão permanente sobre o tema durante a atual legislatura. O lançamento oficial da frente parlamentar está marcado para esta terça-feira (19), às 17h, na Câmara.
Histórico: Lula e Biden lançam “coalizão global” em defesa de trabalhadores e sindicatos
O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara Federal no YouTube.
Em parceria com a Frente contra os Juros Abusivos, a iniciativa visa combater as políticas monetárias prejudiciais do Banco Central. O Comitê de Política Monetária (Copom) discute a taxa básica de juros (Selic) entre hoje e esta quarta-feira (20) e uma nova redução é esperada e defendida por especialistas.
O argumento é de que a Selic (13,25% ao ano) atual está prejudicando a economia brasileira, quebrando empresas, levando ao endividamento da população e agravando problemas sociais.
Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli reforça a importância da participação popular nesse movimento e se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais.
(Foto: Montagem/Reprodução)