Categorias
Política

Gleisi pede renúncia de Campos Neto da presidência do BC: “Deveria pedir para sair”

Gleisi pede renúncia de Campos Neto – Deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann afirmou, nesta quarta-feira (1º), que Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), deveria “pedir para sair” do cargo.

A declaração foi feita em entrevista ao portal Metrópoles.

Câmara de Caxias do Sul abre processo de cassação de vereador que ofendeu baianos

“É um absurdo uma taxa de juros de 13,75%. Isso está gerando desvantagem competitiva para o Brasil. É contra o Brasil. Eu acho que ele deveria pedir para sair do Banco Central. Ele não tem nada a ver com esse projeto que ganhou nas urnas”, disse Gleisi.

A presidente do PT defendeu ainda um “megaprograma de investimento” para que o Governo Federal se contraponha à política adotada pelo BC.

“Nós precisamos ter um Banco Central que cumpra o seu papel, que é o de controle da inflação e geração de emprego, mas que não estrangule o país. Não está certo o que ele [Roberto Campos Neto] está fazendo”, acrescentou.

A parlamentar lembrou que a lei da autonomia do BC prevê a possibilidade de demissão do presidente caso o órgão não cumpra as metas estabelecidas para a inflação anual.

“Eu acho que quando não dá certo, não tem resultado, ele [Roberto Campos Neto] tem que sair. Aliás, a lei prevê isso. Se ele não dá resultado, tem que sair. Qual o resultado que ele está dando?”, indagou.

(Com informações da CNN Brasil)
(Foto: Montagem/Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile