Globo lança documentário bombástico – G1 – Nesta semana, uma estreia do Globoplay vai trazer detalhes de um dos capítulos mais escandalosos da gestão da pandemia no Brasil. É o novo documentário “O Caso Prevent Senior”.
Entre outras acusações, a empresa de saúde virou alvo da CPI da Covid por divulgar falsos resultados de um estudo com hidroxicloroquina e outros medicamentos ineficazes no combate ao coronavírus.
O Fantástico exibiu uma entrevista exclusiva com um dos principais responsáveis por promover o chamado “tratamento precoce”: o médico americano, nascido na Ucrânia, Vladimir Zelenko.
“Eu acredito na livre escolha. Os pacientes têm o direito de ouvir opiniões diferentes e então escolher o tratamento”, afirma.
Zelenko atende em uma pequena comunidade judaica ortodoxa a uma hora de Nova York. Criou o tal protocolo com remédios sem eficácia e ganhou fama numa certa ala da política.
“Tudo começou quando eu publiquei na internet um vídeo dirigido ao presidente Trump, sobre o meu protocolo. No dia seguinte, o chefe da Casa Civil, Mark Meadows, me ligou no celular. E assim me envolvi com o governo Trump e o protocolo se tornou público”, relembra.
Zelenko seguiu as pesquisas – hoje, sabidamente fraudulentas – do médico francês Didier Raoult, o primeiro a propor hidroxicloroquina contra Covid. No dia 3 de dezembro, Raoult tomou uma reprimenda da ordem médica da França. Acusado de charlatanismo, por pouco não perdeu o direito de exercer a medicina.
Já Zelenko diz que continua trabalhando normalmente nos Estados Unidos. E conta, nesta entrevista exclusiva, que tem muitas conexões no Brasil.
“Depois que o Trump viu meu vídeo, o presidente Bolsonaro e o filho Eduardo passaram a me seguir em redes sociais. Aí, a médica Nise Yamaguchi entrou em contato comigo, e acabei dando palestras para médicos brasileiros, inclusive do grupo Prevent Senior. E assim fiquei conhecido no Brasil”, conta.
Repórter: O senhor chegou a ter algum contato direto com o governo brasileiro?
Zelenko: Melhor não entrar em muitos detalhes, mas posso dizer que sou bem próximo dos Weintraub.
O doutor Zelenko mencionou na entrevista os contatos que teve com médicos da Prevent Senior.
O plano de saúde de São Paulo é focado em idosos, tem hospitais próprios e cerca de 550 mil clientes. Veja a entrevista completa no vídeo acima.
O documentário do Globoplay estreia quinta-feira (16).
Com entrevistas exclusivas e dados inéditos, vai mostrar acusações graves contra a empresa – como usar remédios inúteis (do tipo que o doutor Zelenko receita), fazer experiências sem autorização e transferir pros chamados “cuidados paliativos” pacientes idosos que ainda tinham chance de se recuperar.
Foto: Reprodução
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Tabela defasada do IR tira R$ 150 bilhões da população em 2022
LEIA: Rússia impede assassinato de ativista ucraniano; neonazistas presos
LEIA: Jornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro na Bahia, diz jornal
LEIA: Boris Johnson anuncia 1ª morte pela Ômicron no Reino Unido
LEIA: Ex-comandante da Rota se filia ao PDT de SP e pode disputar Senado
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Vídeo: Deputado faz discurso histórico contra projeto ‘antiterror’
LEIA: Gilmar Mendes sobre Moro: “Vou bater nele no momento oportuno”
LEIA: Extradição de Assange para os EUA é liberada por tribunal inglês
LEIA: Putin denuncia violência no leste da Ucrânia: “Parece genocídio”
LEIA: Antonio Neto: “Moro quer encarnar bolsonarismo sem bolsonaro”
Antonio Neto: “Reforma trabalhista foi tragédia anunciada”
“As alterações em mais de cem itens da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, foram um ataque sem precedentes aos trabalhadores brasileiros.
Quatro anos após a aprovação da nefasta proposta, o Supremo Tribunal Federal segue julgando suas inúmeras inconstitucionalidades. Duas das alterações mais cruéis já foram derrubadas pelo STF: a permissão para a mulher grávida trabalhar em local insalubre e os empecilhos para o acesso à Justiça gratuita.
O Supremo ainda se manifestará sobre temas importantes, como o teto indenizatório em ações trabalhistas, o trabalho intermitente, o tal acordado sobre legislado e o fim da ultratividade, entre outros temas.”
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Leste Europeu: Caças franceses são interceptados pela Rússia no Mar Negro
LEIA: Jogador recusa vacina e acaba cortado por sequelas da covid
LEIA: Campanha silenciosa elegeu Bolsonaro na Time; saiba como
LEIA: Após Touro de Ouro, Vaca Magra aparece em frente à Bolsa de SP
Veja mais notícias no BRI.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro cobra propostas econômicas de candidatos a 22: ‘Cinema mudo’
LEIA: Para agradar PT, Alckmin pode suspender ida ao PSB, diz jornalista
ASSISTA: Vídeo: Ciro Gomes previu aumento da taxa de juros antes de anúncio do BC
ASSISTA: Vídeo: Simone Tebet e Pacheco discutem na promulgação do Auxílio Brasil