Categorias
Política

Governo Bolsonaro teme que Renan Calheiros comande a CPI da Covid

O governo Bolsonaro teme que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ocupe a presidência da CPI da Covid. O parlamentar é crítico ao presidente e opera para comandar a CPI, com chances de emplacar a presidência.

Os movimentos de Renan demonstram as dificuldades de Bolsonaro no Senado. Seus aliados enfrentam obstáculos para formar uma maioria magra na CPI, caso ela seja, de fato, criada.

São onze titulares na comissão. Além de Renan, o MDB deve indicar Eduardo Braga e Jáder Barbalho – Jáder e Renan são pais de governadores críticos a Bolsonaro.

Segundo as contas preliminares do Planalto, PT, PSDB, Podemos, PP, PL, PSD e DEM indicarão um integrante cada. O bloco Rede/Cidadania indicaria mais um.

Fonte: O Bastidor

Le Monde: Lava Jato teve influência dos EUA e ‘feriu’ democracia

O jornal francês Le Monde publicou, no fim de semana, uma longa reportagem, em que afirma que houve influência do governo dos Estados Unidos (EUA) na criação da Operação Lava Jato, com conexão com ex-juiz Sergio Moro, um dos responsáveis por julgar os processos. No texto, o jornal diz que a força-tarefa serviu a “vários interesses, mas não à democracia”. Leia a matéria completa aqui.

Freixo e Orlando Silva querem ouvir general Heleno e chefe da ABIN na Câmara

Os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP) pediram nesta sexta-feira (09), na Câmara, a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para que possam prestar esclarecimentos na Comissão Mista de de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. Leia a matéria completa aqui.

Kajuru entra no STF e Nunes Marques julgará pedido de impeachment de Moraes

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator de mandado de segurança que pede agilidade na análise de pedido de impeachment aberto contra o também ministro Alexandre de Moraes. A ação foi protocolada nesta segunda-feira (12/4) pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile