Categorias
Opinião

Gustavo Castañon: “A democracia petista”

Democracia petista – A CNN acaba de cancelar o debate dos candidatos à presidente diante da recusa de Bolsonaro e Lula a comparecerem.

É uma vergonha inédita na democracia que os dois primeiros colocados sejam um demente e outro dando sinais evidentes de senilidade se escondendo de explicar os crimes do passado e se recusando a defender propostas claras e se posicionar sobre os problemas do país.

É nisso aí que a petezada diz que temos que votar para salvar a “democracia”.

Que democracia é essa? Eu não quero.

Onde estão os selinhos azuis que convocam os eleitores do Ciro a “salvar a democracia”? Defendem que “democracia”? Que “democrata”? “Democrata” que não se indigna com cancelamento de debate presidencial por recusa de candidatos é só picareta.

Que democracia é essa? Eu não quero.

A de passar 35 anos oferecendo um único candidato ao país, agora um idoso sem propostas, que não explica os erros do passado, atua para destruir as outras candidaturas, os outros partidos, não vai a debates, e quando no poder comprou o Congresso e os apoios?

Que democracia é essa? Eu não quero.

O exemplo do Ceará é o mais eloquente dessa “democracia” petista. Muitos não sabem, mas Camilo era governador dos Ferreira Gomes, que o elegeram contra Lula em 2014. Lá, Lula apoiou oficialmente o criminoso do Eunício Oliveira, como apoiou os Sarney contra Dino.

Agora, como é da essência petista, Camilo Santana trai o PDT e os Gomes querendo impor através de Lula o candidato do trabalhismo no Ceará, quebrando o rodízio. E enquanto o PT faz discurso de renúncia de Ciro no Brasil pela “união contra o Fascismo”, racha o Ceará para destruir a liderança do PDT que transformou o Ceará na melhor educação do Brasil e entregar o Estado ao pior fascista e miliciano do país, que se reune a luz do dia com o FBI, o Capitão América.

“Qualquer coisa menos os Ferreira Gomes”, é o lema petista. Não “Fora Bolsonaro“.

Que democracia é essa? Eu não quero.

Assim se temos de um lado Bozo, o genocida, com Arthur Lira, Bob Jeff, 01, 02 e 03, Collor e Waldemar da Costa Neto, temos do outro Lula com Geddel, Eunício, Renan, Jucá, Temer escondidinho, Dirceu, e ladrões de galinha do PT.

Eu não quero essa “democracia”.

Quem vota em quadrilha tendo opção é quadrilheiro, fim.

E você aí que está lendo isso lembre bem. Dois turnos existem para a gente não se degradar.

Quando a gente vota em bosta no segundo turno, é porque sujaram a gente.

Quando a gente vota em bosta no primeiro turno, é a gente que está se sujando e sujando os outros.

Por Gustavo Castañon, professor de filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora

Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.

(Foto: Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile