Categorias
Política

Huck ‘censura’ Gilberto Gil, que associava bolsonarismo e Ditadura

Bolsonarismo e Ditadura – Luciano Huck tem sofrido muitas críticas nas redes sociais após ‘censurar’ Gilberto Gil durante o programa que comanda na TV Globo, onde fez uma homenagem ao cantor.

Quando o assunto chegou na Ditadura Militar (1964-1985), o apresentador ‘cortou’ o cantor, fazendo com que a web reagisse imediatamente.

Muitos internautas interpretaram que a interrupção se devia às preferências políticas do marido de Angélica.

Tebet aposta em Tasso como vice por diálogo com Ciro Gomes

“Nós [Gilberto e Caetano Veloso] fomos presos no dia 27 [de dezembro, de 1968], quinze dias depois do AI-5. E, aí, passamos janeiro, fevereiro, saímos na Quarta-Feira de Cinzas da prisão. Aí, ficamos em prisão domiciliar em Salvador mais seis meses e saímos para o exílio em julho de 1969”, lembrou Gil.

“Só para a juventude que nos assiste, eu acho importante”, afirmou Huck na sequência.

“Você imaginar que por você ter divergências políticas ou por você ter opiniões diversas você passa quatro meses na cadeia e seis meses em prisão domiciliar por pensar diferente do outro, você vê a insanidade que é hoje em dia as pessoas tentarem discutir que você não pode pensar diferente do outro”, disse o apresentador.

Gilberto Gil então fez referência indireta ao bolsonarismo.

“E muitos até querendo que aquele modelo de governança, aquele modelo de hegemonia do Estado volte, querendo… Tanta gente querendo a ditadura de novo”, lamentou Gil.

Nesse momento, Luciano Huck decidiu mudar de assunto:

“Agora é o seguinte, vamos voltar à vida de Gilberto Gil. Vocês não querem ver a cozinha como ficou?”, indagou Huck ao cantor e sua família.

Os internautas não perdoaram o ‘corte’ do apresentador e o acusaram de ter interrompido a conversa porque teria votado em Jair Bolsonaro nas últimas eleições.

“Huck votou no inominável e agora fica lamentando a prisão política de Gil. Que coisa…”, avaliou um internauta no Twitter, identificado apenas como ‘Pensei’. “Gilberto Gil: E hoje em dia tem tanta gente querendo o retorno da Ditadura. Luciano Huck: Vocês não querem ver a cozinha?”, transcreveu outro internauta, chamado Marcos Vinícius.

(Com informações do portal Notícias da TV)
Foto: Reprodução/TV Globo

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile