Impeachment de ministros do STF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que vai pedir a abertura de um processo contra ministros do Supremo Tribunal Federal ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), citando como ‘alvos’ Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Em tom de ameaça, Bolsonaro ‘alertou’ sobre as ‘consequências’ de uma possível ‘ruptura institucional’.
“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos”, escreveu o presidente, completando: “De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais”.
Em seguida, Bolsonaro fez outra postagem anunciando o pedido que pretende fazer à Pacheco.
“Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, anunciou.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Após decisão judicial, ex-deputada Flordelis é presa
LEIA: Silvio Santos está internado na UTI com Covid-19 em SP, diz site
LEIA: Roberto Jefferson ficará com Cabral e Dr. Jairinho em Bangu 8 (RJ)
LEIA: PGR opina contra prisão de Roberto Jefferson, mas perdeu prazo no STF
LEIA: Filha de Roberto Jefferson cobra Bolsonaro: “O próximo será ele!”
Bolsonaro então provocou Alexandre de Moraes, citando a sua sabatina no Senado quando foi indicado por Michel Temer para a Suprema Corte.
“Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: ‘reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS'”, cutucou.
O presidente do Brasil terminou a sequência de tuites em tom ameaçador.
“O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, ameaçou.
– Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 14, 2021
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Silvio Santos está internado na UTI com Covid-19 em SP, diz site
LEIA: Roberto Jefferson ficará com Cabral e Dr. Jairinho em Bangu 8 (RJ)
LEIA: PGR opina contra prisão de Roberto Jefferson, mas perdeu prazo no STF
LEIA: Filha de Roberto Jefferson cobra Bolsonaro: “O próximo será ele!”
Janaina Paschoal: doar comida na Cracolândia ‘ajuda o crime’; padre debocha
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou ontem o padre Júlio Lancellotti e a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo por distribuir comida às pessoas em situação de rua no centro da capital paulista.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Antes de ser cassada, Flordelis gastou R$ 900 mil de verba de gabinete
Procuradoria valida denúncia contra Lula e Palocci no DF
A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula (PT), Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no caso da suposta compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento que teriam sido custeados com dinheiro da empreiteira baiana.
Leia a matéria completa aqui.
ASSISTA: Vídeo: Heloísa Helena diz que Lula é ‘traidor da esquerda’ e ‘farsante’
Brizola Neto na CSB: “Governo Bolsonaro é irresponsável e imoral”
O ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Trabalho e Renda de Niterói (RJ) Brizola Neto (PDT) responsabilizou o governo Bolsonaro pelo agravamento da pandemia no Brasil e consequentemente seus efeitos tanto sociais quanto econômicos. “A gestão irresponsável e imoral do governo Bolsonaro fizeram com que a pandemia tivesse efeito muito maior”, disse.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: CPI: Omar Aziz suspende sessão e transforma Ricardo Barros em ‘intimado’
Veja mais notícias no BRI.