Justiça decreta prisão de jogador – Em decisão foi publicada na última sexta-feira (26), a Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do meia Douglas Costa pelo não pagamento de pensão alimentícia.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal GZH. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) também confirmou a decisão.
Justiça bane jogador por participação em esquema de apostas; saiba quem
O processo corre em segredo de Justiça, mas Sérgio Queiroz, advogado do atleta, disse à coluna de Diego Garcia em UOL que “confia na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário”.
De acordo com o advogado, um erro foi cometido no ato processual que culminou com a ordem de prisão ao jogador, e que vai usar interpretações anteriores da lei para defender o atleta.
“Há manifesta nulidade processual na decretação da prisão, conforme jurisprudência do próprio TJRS e STJ”, disse Queiroz ao site UOL.
Como a ação – em tramitação na 8ª Vara da Família de Porto Alegre – está com sigilo decretado, não é possível saber valores ou mais detalhes.
Douglas Costa atuou pelo Grêmio em 2021 e atualmente está com 32 anos e defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
(Com informações de UOL)
(Foto: Divulgação/LA Galaxy)