Juventude do PDT vence eleição histórica na PUC-SP – Em uma eleição histórica, a chapa Alvorecer venceu a chapa de situação e saiu como grande vencedora das eleições do Centro Acadêmico 22 de Agosto, do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Ato antirracista lota entrada da Câmara de SP; Corregedoria aprova processo contra vereador
A chapa de oposição, liderada pela Juventude Socialista do PDT da capital paulistana, surpreendeu e ‘virou’ o jogo após ficar em segundo lugar na disputa em primeiro turno.
O placar foi elástico: 651 a 513 (1164 votos) na disputa com maior quórum eleitoral da história da PUC de SP.
“Viva Brizola, viva Che. Viva a Juventude Socialista PDT”, gritaram integrantes da chapa, após o resultado.
Em eleição histórica, a chapa liderada pela Juventude Socialista do PDT de SP venceu as eleições do CA 22 de agosto do curso de Direito da PUC-SP.
"Viva Brizola, viva Che. Viva a Juventude Socialista PDT", gritaram após derrotar a situação, chamada de 'Juventude Zé Dirceu'. pic.twitter.com/CSI0uUL7Tv
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) May 20, 2022
‘Não deu’
Com o slogan ‘confie no rosa’, a chapa ‘Reconvexo’, ligada ao PT e que se autodenominava nos corredores da PUC-SP como ‘Juventude Zé Dirceu’, sofreu uma derrota acachapante.
Após o anúncio do resultado, alguns integrantes e apoiadores da Reconvexo demonstraram irritação com a chapa vencedora, que não entrou nas poucas provocações e comemorou nos arredores da universidade, acendendo sinalizadores e entoando cantos de celebração.
Foto: Divulgação