Líder do PL defende expulsão de filiados – O líder do PL na Câmara, o deputado federal Altineu Côrtes (RJ), disse que o partido expulsar todos seus filiados que participaram dos atos terroristas em Brasília neste domingo (8), informou a colunista Bela Megale.
Côrtes defendeu a “expulsão sumária” de qualquer um que tenha participado de atos de vandalismo e violência, invasão de prédio público ou que esteja ligado a algum tipo de planejamento para a realização dos crimes cometidos na Praça dos Três Poderes.
“Se qualquer filiado ao PL cometeu esses crimes, precisa ser sumariamente expulso do partido. Fora da democracia, o que se instala é o caos”, afirmou. Ele, no entanto, não falou se a punição inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Filiados do PL na invasão já identificados
O sobrinho de Bolsonaro conhecido como Leo Índio é filiado ao partido do ex-presidente e postou uma foto sua participando do ato.
Outros membros do PL que tiveram presença confirmada foram os presidentes dos diretórios municipais de Monte Azul e Montes Claros, em Minas Gerais.
Sangue, fezes e urina deixados por invasores ajudarão PF a identificá-los, diz ministro
O presidente do PL em Monte Azul, Dr. Silvio, publicou um vídeo celebrando a invasão que viralizou em grupos de WhatsApp. “Começou a guerra. Congresso, STF, toda Brasília está invadida. Brasília é nossa de novo e viva o Brasil”, disse ele nas imagens.
Aline Bastos é a presidente do PL em Montes Claros e também marcou presença. Ela publicou stories no seu Instagram vídeos em que caminha pela Esplanada dos Ministérios e escreveu: “marcha para a liberdade”.
Ex-candidata do partido no Ceará, Perpétua Aguiar, aparece em vídeo comemorando a ação. “Invadimos o Congresso, gente. As bombas que eles soltaram não adiantou nada. Daqui a pouco vai ser o Palácio do Planalto”, disse.
(Informações: O Globo)
(fotos: reprodução Instagram/montagem)