Lideranças do PDT pedem que Weverton assine CPI do MEC – Lideranças do PDT fizeram nesta quarta-feira (13) um apelo público para que o senador Weverton Rocha (PDT-MA) recoloque sua assinatura para a instalação da CPI do MEC no Senado Federal.
O senador, que é apoiador declarado da candidatura de Lula (PT) à presidência virou notícia ao retirar sua assinatura para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis esquemas de corrupção no Ministério da Saúde.
Em São Paulo, o pré-candidato a deputado federal Antonio Neto publicou um vídeo em suas redes fazendo coro ao movimento.
“Faço um apelo público ao companheiro Weverton Rocha para que ele assine a CPI do MEC. Faltam apenas 2 assinaturas. Precisamos investigar as denúncias no Ministério da Educação. O PDT tem lado, o nosso lado é o de Brizola e Darcy, é o lado da educação!”, escreveu o presidente do PDT de São Paulo.
Faço um apelo público ao companheiro @wevertonrocha para que ele assine a CPI do MEC. Faltam apenas 2 assinaturas.
Precisamos investigar as denúncias no Ministério da Educação. O PDT tem lado, o nosso lado é o de Brizola e Darcy, é o lado da educação! #WevertonAssinaCPI pic.twitter.com/NywqD2wBTj
— Antonio Neto (@antonionetopdt) April 13, 2022
Primeira mulher a se tornar reitora da USP e pré-candidata a deputada estadual por São Paulo, Suely Vilela endossou as palavras de Antonio Neto.
“É muito importante a assinatura do senador para garantir a abertura da referida CPI. Por favor senador, vamos dar oportunidade a todos os brasileiros de conhecerem o que realmente aconteceu no Ministério da Educação. Precisamos da verdade”
Foto: Reprodução