Interferência de Sonia Abrão no caso Eloá – Na noite desta quinta-feira (04), foi exibido o primeiro episódio do novo “Linha Direta“, programa que fez sucesso na Rede Globo entre a década de 90 e 2000.
Agora comandado por Pedro Bial, a atração irá abordar todas as semanas casos criminais que ficaram famosos no Brasil, sendo um resolvido pela polícia e, o outro, ainda sem solução.
Homem mata ex-patrão após beber sêmen da vítima “sem saber”; entenda
O primeiro caso exibido nesta quinta foi o sequestro de Eloá Cristina Pimentel, jovem mantida em cárcere privado durante cinco dias pelo ex-namorado.
Um dos motivos que fez com que o caso fosse acompanhado pelos brasileiros foi pelo fato de a imprensa ter acompanhado de perto toda a negociação da polícia com o criminoso.
Interferência
Uma das apresentadoras mais citadas durante o caso foi Sonia Abrão, que teria interferido na negociação entre o criminoso e as autoridades.
Após a exibição do “Linha Direta”, a jornalista recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
Na época, a apresentadora do A Tarde É Sua conseguiu o telefone do apartamento em que Eloá estava, ligou e conversou com o sequestrador, fazendo com que ela fosse duramente criticada pela polícia.
Poucos dias depois, o criminoso pediu para falar novamente com a jornalista, que, mesmo sob críticas, atendeu o pedido.
No programa exibido na TV Globo, um promotor de justiça afirma que houve interferência de uma apresentadora, que tentou negociar com o criminoso no lugar da polícia.
O público interpretou a fala do promotor como sendo sobre Sonia Abrão e foi às redes exigir que Sonia Abrão se pronunciasse sobre o episódio.
“Um triste marco para o jornalismo brasileiro”, escreveu uma internauta.
(Foto: Reprodução)