Categorias
Política

Ciro Gomes no Bial: Lira e Pacheco estão prevaricando com Bolsonaro

Lira e Pacheco estão prevaricando com BolsonaroGshow – Aos 64 anos, Ciro Gomes (PDT) vai tentar chegar à presidência da República pela quarta vez em 2022. Ele foi o convidado do Conversa com Bial na madrugada desta terça-feira (10), o primeiro de uma série de entrevistas com personalidades envolvidas nas eleições do ano que vem.

Para o pré-candidato, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está usando a campanha do voto impresso para desviar a atenção do cenário atual do país, com 40 milhões de trabalhadores informais, salário mínimo com o menor poder de compra em 16 anos e aumento da inflação.

“Nós tínhamos que estar forçando o debate para aqueles assuntos que de fato interessam ao povo”, disse, “e não deixar Bolsonaro excitar a minoria de fanáticos que o seguem cegamente como ele vem fazendo”.

Ainda nas palavras do vice-presidente do PDT, os tribunais precisam parar de fazer política e cumprir a lei.

“Estou fazendo uma súplica ao poder político, nós precisamos carregar na pressão e dizer ao seu Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e aos senhores senadores, colégio de líderes, e ao seu Arthur Lira e ao seu colégio de líderes, à mesa, ao parlamento, que eles estão prevaricando. Que eles tem uma responsabilidade indeclinável de botar ordem nesse caos institucional que o Bolsonaro está buscando como caldo de cultura para o delírio golpista que ele tem” – Ciro Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: PDT pede ‘interdição’ de Bolsonaro após desfile: “Ameaça à democracia”
LEIA: Rodrigo Maia posta Bolsonaro com ‘Pateta’: “Desfile da Disney”
LEIA: Gafe: Deputado bolsonarista exalta desfile militar com tanques da China
ASSISTA: Vídeo: Blindado militar vai a desfile no Planalto “sob risco de pegar fogo”
LEIA: Voto impresso: Bolsonaro quer tanques na rua; oposição vai à Justiça

‘Lula é a causa da tragédia brasileira’

O UOL registrou que o pedetista desferiu severas críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar sobre as eleições presidenciais de 2018, onde o candidato de Lula, Haddad, saiu derrotado para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), à época filiado ao PSL.

“O PT se viu derrotado nas eleições. Eu estava simulando ganhando do Bolsonaro. Foi por isso que eu fui (pra Paris)? Não. Veja bem, lá atrás, Bial, eu venho de longa data, o Lula também. O Lula comete equívocos estratégicos que tem uma explicação: o lulocentrismo. O egolatrismo absolutamente sem contraste e agora piorado porque os grandes amigos que ele tinha que diziam ‘menos, Lula’ morreram todos. Ele está cercado de bajuladores de quinto nível. O ego do Lula agora não tem reparo, não tem contradição, ‘despirocou’ geral. Não mudou nem uma ideia sobre nada. E agora tá piorado, porque ele considera, vamos dizer, que o crime compensa” – Ciro Gomes

Ciro reforçou ainda que, no passado, tentou alertar o ex-presidente.

“O Lula pode fazer discurso coerente contra a corrupção, ok. Nunca deixei de denunciar que o Lula não vinha tendo o devido processo legal, mas o governo do Lula era organicamente corrupto. Eu tô falando com muita dor. Mas veja, eu disse ao Lula pessoalmente que o Michel Temer era corrupto, sabe qual foi a resposta da Dilma na data? O Ciro tá magoado. Eu disse ao Lula, não entregue para o Eduardo Cunha, que ele vai comprar a maioria e entrar na linha de sucessão”, disse.

“O governo do Lula era organicamente corrupto. Eu estou falando com muita dor. Mas veja, eu disse ao Lula pessoalmente que o Michel Temer era corrupto, sabe qual foi a resposta da Dilma na data? O Ciro está magoado. Eu disse ao Lula, não entregue para o Eduardo Cunha, que ele vai comprar a maioria e entrar na linha de sucessão. Chega, Bial. O mal que essa gente, que o Lula já fez ao Brasil, é muito maior que o bem que ele fez em algum momento” – Ciro Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Bolsonaro ensaia derrota do voto impresso: “Barroso apavorou deputados”
LEIA: TSE envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF por quebra de sigilo
LEIA: Bolsonarista é condenado por “dossiê antifascista” e vai ter que indenizar
LEIA: Torturador da Ditadura, Ustra é ‘herói nacional’ do Exército, diz site

Ciro Gomes no Conversa com Bial

Eleições de 2018

Ciro Gomes falou também sobre uma possível aliança, onde ele sairia de presidente e Haddad como vice em 2018 e sua posterior ida a Paris durante o segundo turno das eleições.

“Ele pediu ao Haddad pra me consultar se eu topava essa aliança, mas eu nunca acreditei. O Lula tem um genuíno carinho pela população mais pobre, mas é uma generosidade de cima pra baixo. Ele quer essas pessoas dependentes dele. Ele não quer nunca que o povo brasileiro seja emancipado e que viva pelo suor do seu rosto, do seu trabalho e que não dependa de político nenhum para sobrevivência básica. O Lula ele tem um estilo que é absolutamente peculiar, embora esteja muito manjado. Ele pessoalmente me pediu para ir a Curitiba. E eu achava aquilo, àquela data, uma vassalagem simbólica descabida. Aquilo que o Haddad topou fazer, toda semana ir lá. Aquilo não podia dar certo. O Brasil não precisa de um poste, Brasil precisa de um líder. Uma pessoa que venha para botar o país pra correr” – Ciro Gomes

Ciro ainda aproveitou a oportunidade para criticar a ex-presidente Dilma Rouseff. “Poste nós já tínhamos experimentado na trágica decisão do Lula de explorar sua popularidade generosa, parte merecida, de botar a Dilma. Experiência anterior zero que desastrou o país. Não conseguiu reunir no primeiro ano do mandato um terço da câmara de deputados.”

O candidato a presidência pelo PDT em 2018 fez ainda uma confissão a Pedro Bial.

“Na primeira noite, quando saiu resultado, eu declarei voto no Haddad… Sabe que até hoje eu nunca contei pra ninguém, mas até hoje, no momento em que eu lhe falo, o Haddad não me ligou pra dizer ‘Ciro, gostaria de ter uma conversa com você pra gente fazer um acordo, de incorporar algum elemento do seu programa”, afirmou.

Janaina Paschoal: doar comida na Cracolândia ‘ajuda o crime’; padre debocha

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou ontem o padre Júlio Lancellotti e a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo por distribuir comida às pessoas em situação de rua no centro da capital paulista.

Leia a matéria completa aqui.

Procuradoria valida denúncia contra Lula e Palocci no DF

A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula (PT), Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no caso da suposta compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento que teriam sido custeados com dinheiro da empreiteira baiana.

Leia a matéria completa aqui.

Brizola Neto na CSB: “Governo Bolsonaro é irresponsável e imoral”

O ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Trabalho e Renda de Niterói (RJ) Brizola Neto (PDT) responsabilizou o governo Bolsonaro pelo agravamento da pandemia no Brasil e consequentemente seus efeitos tanto sociais quanto econômicos. “A gestão irresponsável e imoral do governo Bolsonaro fizeram com que a pandemia tivesse efeito muito maior”, disse.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile