Lira pede ‘pacificação – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez pronunciamento na tarde desta quarta-feira (08) e se colocou como ‘pacificador’ da crise política, mas aproveitou para enviar um recado direto ao presidente Jair Bolsonaro.
Lira argumentou que a Câmara, a quem se referiu como ‘Casa do Povo’, aprovou o auxilio emergencial e leis visando gerar mais empregos e mais renda.
O deputado também ‘comemorou’ dizendo que a Casa avançou ‘nas reformas’.
Mordeu
O presidente da Câmara alfinetou Bolsonaro citando o voto impresso e lembrando que os Três Poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário – tem limitações e precisam se relacionar com “respeito e harmonia”.
“Não posso admitir questionamentos sobre questões definidas, como voto impresso. É hora de dar um basta a esta escalada em infinito looping negativo. Nas bravatas em redes sociais que passaram a impactar a vida dos brasileiros” – Arthur Lira – Presidente da Câmara dos Deputados
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Caminhoneiros bolsonaristas fecham rodovias e esboçam ‘lockout’
LEIA: Vice-presidente da Câmara: impeachment de Bolsonaro será “inevitável”
LEIA: Centrão ‘garante’ Mourão em caso de impeachment; Lira mira cassação no TSE
ASSISTA: Urgente: Bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde
Lira também registrou ‘problemas do Brasil real’ para seguir cutucando o presidente. “Como a gasolina a 7 reais, o dólar valorizado em excesso, apesar de ser uma crise superdimensionada nas redes sociais”, disse.
Ele reafirmou que a urna eletrônica não está mais em debate e que a população vai votar no sistema ano que vem.
Assoprou
O deputado enalteceu “a quem foi a rua de modo pacifico, garantindo a participação popular liberdade e respeito a opinião do outro”.
O deputado acenou para o ‘outro lado’ quando falou em garantir o direito dos parlamentares de ‘livre expressão’ e chamou a responsabilidade da Câmara de punir colegas ‘internamente se entendermos que cruzaram a linha”.
União
Por fim, Lira disse que a Câmara “está aberta a conversas” para superar a crise institucional.
“Somos motor de pacificação. No Brasil, na nossa historia, nosso pais foi construído assim. Só com união e solidariedade se supera uma crise assim” – Arthur Lira – Presidente da Câmara dos Deputados
Por Thiago Manga
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
LEIA: ‘Ultimato’ de Bolsonaro ao STF reúne 6% do esperado em SP; 125 mil
ASSISTA: Vídeo: Homem filma bolsonaristas recebendo R$ 100 para ir ao 7/9
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaristas inflam pênis gigante na Av Paulista, em SP
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Discurso golpista de Bolsonaro deixa Arthur Lira contrariado
O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna em o Globo que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assistiu de Maceió aos dois discursos golpistas feitos hoje por Jair Bolsonaro (sem partido) com sensações diferentes entre um e outro.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro dá ‘ataque’ com ‘fracasso’ no 7/9: “Cadê o pessoal?”
De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, o presidente Jair Bolsonaro não gostou nada do resultado das manifestações em Brasília na manhã de hoje (07).
Leia a matéria completa aqui.
PF prende bolsonarista que revelou oferta pela ‘cabeça de Moraes’
A PF (Polícia Federal) prendeu na tarde de domingo (05) o bolsonarista Márcio Giovani Nique, conhecido como “professor Marcinho”.
Leia a matéria completa aqui.