Lula ‘abusa do direito de errar’, dizem aliados após nova fala – Aliados do ex-presidente Lula (PT) afirmaram nesta quarta-feira (4) ao blog do jornalista Valdo Cruz que o petista está “abusando do direito de errar”. A crítica foi feita após a publicação da entrevista de Lula à revista “Time”, dos Estados Unidos.
Na entrevista, Lula disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é “tão responsável” quanto o presidente russo Vladimir Putin pela guerra na região.
Aliados de Lula culpam centrais por fiasco no Dia do Trabalhador em SP
Para aliados de Lula, nivelar Putin e Zelensky é um erro do ex-presidente, no momento em que cenas da guerra mostram ucranianos mortos violentamente por tropas russas, crianças e mulheres vítimas da invasão da Rússia e sendo obrigadas a deixar o seu país.
Dentro do comitê do ex-presidente, há uma avaliação de que o petista tem errado nas últimas semanas, com um discurso para agradar seu eleitor cativo, de esquerda, que não vai abandoná-lo. Enquanto isso, ele corre risco de perder apoio no eleitorado de centro, sem o qual ele não irá ganhar a eleição. Por exemplo, após fala pela qual teve que se desculpar publicamente com policiais militares ou quando disse acreditar que ‘Deus seria petista’.
Fonte: G1
Foto: Ricardo Stuckert