Categorias
Política

Lula pede união em ato de gala no Sul; PSB do RS deve apoiar Ciro

PSB do RS deve apoiar Ciro – “Tive de vir por cortesia”. Essa foi a frase do presidente estadual do PSB, Mário Bruck, que chegou apenas no final da reunião convocada por Lula, insinuando que um apoio ao candidato da 3ª via, Ciro Gomes, “está próximo”.

Isso se deve ao fato do PT ter convocado tal reunião com em nome de uma ‘unidade’ no estado entre PT, PSOL e PSB, enquanto acaba ter lançar o deputado estadual Edegar Pretto ao governo. O ato desagradou as outras partes da unidade, tendo em vista que as negociações de coalizão seguiam em andamento.

Em discurso ao evento, Lula afirmou que qualquer um dos candidatos dos três partidos estaria apto e em condições de ir em frente na disputa pela vaga na cadeira executiva estadual, e convidou os candidatos ao diálogo para que haja um consenso sobre o tema, visando garantir apoio a sua candidatura na corrida presidencial.

O evento contou com a presença dos pré-candidatos do PT, Edegar Pretto, e do PSOL, Pedro Ruas, mas não de Beto Albuquerque, que ignorou o convite, o que teria deixado Lula insatisfeito.

O ato – feito na mais casa mais famosa do RS – contou ainda com o presidente estadual do PT, o deputado Paulo Pimenta, que considerou a reunião positiva e insinuou que o candidato de seu partido é o melhor preparado para o pleito.

“Senti uma disposição de diálogo em todos que estiveram presentes. Mas é preciso reconhecer qual candidato agrega melhores possibilidades de vitória num segundo turno”, afirmou Pimenta.

Em paralelo, Beto Albuquerque tem sido pressionado a ceder sua candidatura em troca de apoio a disputa do Senado Federal, o que é improvável segundo o candidato.

“Lançaram até jingle da candidatura. Isso significa que encerraram a conversa”, disse Beto Albuquerque. “A maior hipocrisia política em eleição é um partido não te apoiar, falar mal de ti e do teu partido mas se achar merecedor implacável do teu apoio”, completou hoje pela manhã em sua conta oficial no Twitter.

Por fim, o pré-candidato petista, Edegar Pretto, discorda do ex-presidente e já vê sua candidatura “muito consolidada”, e completou “Reconheço a legitimidade de outras candidaturas, mas não podemos ignorar a relevância eleitoral do PT”, justificou.

(Com informações do Valor Econômico)
Foto: Reprodução

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile