Lula desiste de debate no SBT – O debate do SBT, marcado para este sábado (24), não contará com a presença do ex-presidente Lula (PT).
O candidato decidiu, após uma nova reunião com seus coordenadores, desistir do pleito promovido pela rede de Silvio Santos.
Ex-mulher de Bolsonaro movimentou milhões de forma ‘atípica’, diz PF
Lula, no entanto, manteve sua participação no Programa do Ratinho, na própria SBT, na quinta-feira (22).
Além disso, confirmou presença no debate da TV Globo, marcado para o dia 29 de setembro, 3 dias antes do primeiro turno das eleições, em 2 de outubro.
Assim, o petista participará de apenas dois debates presidenciais – o primeiro promovido pelo pool TV Bandeirantes, Folha de São Paulo, UOL e TV Cultura, em agosto – e o da TV Globo em setembro.
Ciro critica
Adversário de Lula na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) comentou a ausência do petista no debate do SBT.
O ex-ministro voltou a subir o tom contra Lula, indagando se “falta vergonha” ao ex-presidente.
“Qual a causa de um candidato fugir dos debates, não apresentar propostas e se esconder na memória ilusória de um passado que se dissipou? Falta de respeito? Falta de coragem? Soberba? Rabo preso? Ou simplesmente falta de vergonha?”
Qual a causa de um candidato fugir dos debates, não apresentar propostas e se esconder na memória ilusória de um passado que se dissipou? Falta de respeito? Falta de coragem? Soberba? Rabo preso? Ou simplesmente falta de vergonha?
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 20, 2022
Netos de Brizola lançam manifesto em defesa de Ciro
Em meio ao assédio da campanha do ex-presidente Lula (PT), que inclusive tem usado o nome de Leonel Brizola para tentar desmobilizar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência, dois netos de Brizola publicaram um manifesto pró-Ciro na noite desta segunda-feira (19).
“Os trabalhistas autênticos, os brizolistas coerentes, não hesitam em afirmar com muita honra e orgulho que o nosso candidato é Ciro Gomes, o único que oferece ao povo brasileiro um programa trabalhista que afirma nossa soberania, apresenta um plano para desenvolver nossas forças produtivas e promover a justiça social para nosso povo.”, diz o manifesto.
O documento é assinado pela deputada estadual e candidata a deputada federal Juliana Brizola (PDT-RS) e pelo ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto (PDT-RJ).
O BRI Análise desta terça analisou a publicação do manifesto:
(Foto: Montagem/Reprodução)