Lula desistiu de revogar reforma trabalhista – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu que não vai revogar a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, segundo o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força.
A informação foi revelada pela jornalista da CNN Daniela Lima.
Depois da polêmica em torno da divulgação da prévia do programa de governo petista, Lula telefonou pessoalmente para presidentes de partidos, em especial, para Paulinho. O petista garantiu que o termo “revogação” será extinto do programa.
Gleisi Hoffmann, líder da sigla, disse que apesar de a revogação da reforma ser aprovada internamente no PT, incomodou alguns dos partidos que fazem parte da coligação pela candidatura de Lula. A ideia é substituir “revogação” por modernização.
Reação
O presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, reagiu à notícia: “A esquerda que a direita ADORA! Dizer que não vai revogar a reforma trabalhista logo hoje após a concretização da privatização da Eletrobras, o q não teve nenhuma declaração contrária de Lula até agora, só mostra que um eventual governo PTista estaria mais à direita do que nunca!”, escreveu o pré-candidato a deputado federal em seu Twitter.
Com informações de: CNN Brasil e Metrópoles
Foto: Facebook/Paulinho da Força
Leia também
Rede vai apoiar Ciro Gomes no RS – Um dia após a federação Rede-PSOL anunciar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, a Rede-RS vai oficializar posição contrária à resolução nacional da sigla. O diretório estadual do partido dará palanque a Ciro Gomes (PDT)