Lula diz que ‘aboliu’ população de rua – Em entrevista a sites ‘independentes’, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que seu governo havia ‘abolido’ a população de rua no país.
O petista criticava o aumento registrado no número de moradores de rua no Brasil quando soltou a ‘pérola’:
“Nós precisamos discutir quem é que tá preocupado com os milhões de brasileiros que estão dormindo na rua de forma vergonhosa, coisa que nós tínhamos abolido no nosso governo”
O projeto da UOL, o UOL Confere, tratou então de desmentir Lula, classificando a declaração como ‘falsa’.]]
“É falso que o governo do ex-presidente Lula (PT) “aboliu” pessoas “dormindo na rua” no Brasil, como disse o político nesta quarta-feira (19) em entrevista coletiva. Apesar da escassez de dados nacionais sobre pessoas em situação de rua, números divulgados pelo extinto Ministério do Desenvolvimento Social durante a própria administração do petista indicam o contrário do que ele disse”, disse o UOL em sua publicação.
Confira a publicação do UOL aqui.
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas
Ciro janta com deputados do PDT na véspera de lançamento da pré-candidatura
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chegou em em Brasília para o lançamento de sua pré-candidatura à presidência nesta quinta-feira (20).
O pedetista aproveitou a noite na capital e foi à casa do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) acompanhado da esposa Giselle Bezerra.
Também participaram vários deputados do PDT que estão em Brasília.
Leia a matéria completa aqui.
Ex-assessor confirma esquema de corrupção na família Bolsonaro
Em entrevista à Revista Veja, o aposentado da Marinha Mercante Waldir Ferraz, autointitulado como “amigo ‘Zero Zero’ de Jair Bolsonaro”, fez revelações bombásticas sobre a existência de ‘rachadinhas’ na família do presidente da República.
Ferraz declarou que em encontros no Rio de Janeiro e em Brasília, houve a prática de ‘rachadinha’ nos gabinetes de Jair, Flávio e de Carlos Bolsonaro.
Leia a matéria completa aqui.
Mesmo no PSB, Freixo despreza França e defende Haddad em SP
Filiado ao mesmo partido de Márcio França, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) tem defendido a candidatura do rival de França, Fernando Haddad (PT), ao governo de São Paulo nas eleições do fim do ano.
O ex-governador de São Paulo tenta viabilizar sua candidatura pelo PSB e com o apoio do PT, mas Freixo dá razão aos petistas, que preferem o nome de Fernando Haddad para a disputa.
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI.