Lula e Bolsonaro optam por entrevistas com amigos – Na corrida eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) vêm dando pouco espaço a grandes jornais e emissoras de TV nas entrevistas concedidas à imprensa.
Ciro Gomes chega a 12% e Bolsonaro e Lula empatam, diz pesquisa
Nas últimas semanas, os candidatos têm preferido falar com rádios de alcance local ou com veículos de audiência mais alinhada a seu eleitorado.
Levantamento do site UOL aponta que Bolsonaro e Lula deram, nos últimos dois meses, praticamente o mesmo número de entrevistas, mas com focos diferentes.
Enquanto Bolsonaro privilegiou influenciadores de direita, Lula deu mais atenção a portais de notícia nacionais e estrangeiros, críticos ao bolsonarismo.
Empate técnico
O UOL apurou, com base nas agendas dos candidatos, que o presidente concedeu 9 entrevistas desde o início de julho enquanto o petista falou 10 vezes a veículos de comunicação.
Bolsonaro praticamente não deu entrevistas em julho, mas aumentou a frequência a partir do início de agosto, mês em que a campanha teve seu início oficial.
Já Lula deu a maioria das entrevistas em julho e não falou com a imprensa na primeira metade de agosto, mas voltou a ter encontros com veículos nos últimos dias.
Leia a reportagem de Rafael Neves em UOL, na íntegra, clicando aqui.
Ciro Gomes chega a 12% e Bolsonaro e Lula empatam, diz pesquisa
Pesquisa ModalMais/Futura divulgada nesta quinta-feira (01) mostra um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), além de registrar um crescimento acelerado do terceiro colocado na disputa, Ciro Gomes (PDT).
Em um dos cenários testados, o ex-ministro chega a 12%, consolidado na terceira colocação.
Já na disputa entre Lula e Bolsonaro, melhor para o atual presidente, que chegou a 40%, contra 37% do petista.
Pela margem de erro, os dois estão empatados tecnicamente.
Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI, sobre a nova pesquisa divulgada:
(Foto: Reprodução)