Lula pede jantar com caciques do ‘Golpe’ – Congresso em Foco – Cinco anos após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula vai se reunir com alguns dos nomes mais conhecidos do MDB na próxima semana.
Em sua passagem por Brasília, Lula jantará na residência do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) na quarta-feira (6).
Entre os convidados estará um aliado do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Eunício também convidou o ex-presidente José Sarney, os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e os ex-senadores Edison Lobão (MDB-MA) e Romero Jucá (MDB-RR).
O jantar foi pedido por Lula, segundo Eunício. “O presidente Lula almoçou recentemente na minha casa em Fortaleza. Na semana passada ele me ligou dizendo que gostaria de jantar na minha casa. Eu disse que tudo bem. Vou ligar para ele para saber quem mais ele quer”, disse o ex-presidente do Senado ao Congresso em Foco.
“Não dá para dizer que em um jantar na casa de político com um ex-presidente da República nós vamos apenas bater papo. Mas não temos uma agenda política determinada”, ressaltou Eunício.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Hang relata fake news contra Havan; “Foi Carla Zambelli”
LEIA: Douglas Belchior aponta racismo no PSOL e anuncia saída
ASSISTA: Vídeo: Senador humilha bolsonarista por postagem homofóbica na CPI
ASSISTA: Vídeo: ‘Pinochet esquerdista’ e ‘escravidão de 200 anos atrás’, diz ’02’ da Economia
LEIA: MTST ocupa ‘Mansão da Rachadinha’ de Flávio Bolsonaro
Embora o Senado tenha ratificado o impeachment de Dilma Rousseff há cinco anos, o emedebista afirma que não houve estremecimento na relação de Lula com algumas lideranças do partido que estavam no Senado à época.
“O abalo foi com a Câmara, com Eduardo Cunha, Geddel Vieira, Moreira Franco, Henrique Eduardo Alves, Michel Temer e Eliseu Padilha, não foi conosco”, afirmou Eunício.
Aliado de Bolsonaro, Ibaneis Rocha alega que ainda não foi convidado, mas confirma o interesse em ir à casa de Eunício para conversar com o ex-presidente Lula. “Ele tem uma história interessante. Um jantar com ele não é ideia ruim”, afirmou ao Congresso em Foco. O encontro, segundo o governador, não significa seu distanciamento de Bolsonaro.
“De modo algum. Até porque o que existe é uma relação de respeito”, emendou. Nos últimos meses Ibaneis tem se afastado, aos poucos, do governo federal. Uma eventual aliança entre o MDB e o PT em Brasília não está descartada para o próximo ano.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro ligou chorando para Moraes não prender ‘Carluxo’, diz deputado
ASSISTA: Vídeo: Alessandro Vieira provoca Marcos Rogério; ‘Tenta OAB de novo’
LEIA: Bolsonaro: Preço do botijão de gás vai cair pela metade “se Deus quiser”
LEIA: Banda de donos da Prevent canta música nazista, diz jornalista
A assessoria de Lula ainda não confirmou a agenda do ex-presidente em Brasília. O petista deve desembarcar na capital federal na segunda-feira (4), dia em que se encontrará com a bancada do PT no Congresso. “
Vamos estreitar esse diálogo permanente para termos sintonia entre a bancada e o projeto do presidente Lula”, disse o líder do partido na Câmara, Bohn Gass (PT-RS).
Há expectativa de que o ex-presidente também se encontre com parlamentares do Centrão que já apoiaram os governos petistas.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Áudio: Médicos da Prevent tinham que cantar hino ‘macabro’, diz advogada
LEIA: Pelo impeachment de Bolsonaro, Ciro Gomes vai à Av Paulista no sábado
LEIA: Candidatura de Lula pode ser barrada por projeto na Câmara
ASSISTA: Vídeo: Homem dá cadeirada em ladrão e vira ‘funcionário do mês’
LEIA: CPI: Senador acusa Prevent de promover “eutanásia disfarçada”
Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ingressou com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das ações e dos discursos golpistas de Bolsonaro durante as manifestações do 7 de setembro ocorridas em Brasília e em São Paulo.
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Tasso cogita Leite como vice de Ciro Gomes e divide PSDB
LEIA: “Vamos ter um verão sem luz”, diz ex-presidente da Eletrobras
LEIA: CNN demite Alexandre Garcia
LEIA: Ao lado de Alckmin e Kassab, Márcio França detona João Doria
LEIA: Bolsonaro sobre covid-19: “Apenas encurtou a vida das pessoas”
Veja mais notícias no BRI.