Lupi convida Alckmin para o PDT – Presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi disse em entrevista coletiva no Paraná, nesta quinta-feira (05), que convidou o ex-governador Geraldo Alckmin para integrar a sigla e ser o candidato do partido ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022. “Se ele vier para o nosso partido, será o nosso candidato”, pontuou.
O mandatário pedetista também elogiou Guilherme Boulos (PSOL) e disse que apoiar a candidatura do psolista em 2022 ao governo de SP é uma possibilidade que tem sido vista “com muito carinho”.
Lupi respondia perguntas de jornalistas a respeito da possível vinda de Roberto Requião para o PDT quando foi questionado pelo Brasil Independente sobre as eleições de São Paulo, assim como sobre as tratativas para garantir palanque para o presidenciável Ciro Gomes no maior colégio eleitoral do país.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro quebra sigilo de inquérito da PF
LEIA: Um ano após explosão, doação prometida por Bolsonaro não chegou ao Líbano
ASSISTA: Vídeo: Randolfe Rodrigues expulsa deputado bolsonarista da CPI
LEIA: Requião insinua ida para o PDT: “Com Lupi, e pedetista!”
Carlos Lupi: A nossa presença em São Paulo é fundamental, tanto para o estado como para o nosso projeto nacional. Eu tenho uma conversa muito franca, muito boa, com o (Geraldo) Alckmin há muitos anos. Convidei ele para o PDT. Se ele vier para o nosso partido, será o nosso candidato ao governo de São Paulo. Se ele for candidato por outro partido, também podemos apoiá-lo tendo como contrapartida o apoio dele ao nosso candidato à presidência, o Ciro Gomes.
Também temos uma conversa com o (Guilherme) Boulos, que foi uma grande surpresa nas últimas eleições municipais, com uma votação expressiva e indo para o segundo turno. É extremamente preparado, não tem nada desses ‘radicalismo’ que colocam nele por aí. Também é uma possibilidade que consideramos com muito carinho.
Ainda falta um ano para as eleições e a política é um jogo de xadrez. Se você não tiver competência para jogar o jogo, não vence o campeonato. Estamos trabalhando muito para termos o maior número possível de candidaturas viáveis nos estados, para também abrir espaço para que o Ciro defenda o nosso projeto, que acreditamos ser o melhor para o Brasil.
Requião
Sobre Roberto Requião, Lupi deixou claro que o convite foi feito e explicou que não há um ‘prazo’ para que o ex-governador do Paraná decida seu destino, que deve ficar entre o PDT, o PT e o PSB.
“Agora estão todos ‘ficando’ (risos). Ninguém quer namorar e é normal, ainda falta muito tempo para a eleição”, disse o presidente do PDT.
Por Thiago Manga
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro se consolida na corrida presidencial e ‘rompe’ 2 dígitos em pesquisa
LEIA: Bolsonaro é diretor de ONG de parceiro do reverendo Amilton nos EUA, diz site
LEIA: Carlos Lupi: “Bolsonaro vai para a cadeia quando deixar a presidência”
Câmara vota projeto que restringe pesquisas eleitorais
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação nesta quarta-feira (4) um projeto de lei complementar de 372 páginas e 902 artigos que traz diversas alterações na legislação eleitoral, incluindo censura às pesquisas de intenção de voto.
Leia a matéria completa aqui.
Deputada bolsonarista compartilha vídeo de neonazista argentino
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou, nesse domingo (1º/8), um vídeo do argentino Carlos Pampillón, acusado de ter ligações com um grupo neonazista.
Leia a matéria completa aqui.
Lupi vai ao Paraná e reunião pode selar vinda de Requião para o PDT
O ex-governador do Paraná Roberto Requião tem uma conversa marcada para a manhã desta quarta-feira com o presidente do PDT, Carlos Lupi, em Curitiba. No cardápio está a discussão da filiação de Requião ao partido.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.