Luva de Pedreiro denuncia ex-empresário – O programa da TV Globo, Fantástico, exibiu neste domingo (17) uma reportagem bombástica envolvendo Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, e seu ex-empresário Allan Jesus.
Allan Jesus é acusado de ficar com boa parte do lucro do trabalho do influenciador de origem humilde.
Padre Julio foi alvo de armação criminosa do MBL, diz reportagem; entenda
“Me tratava como um prisioneiro”, reclama Luva de Pedreiro à reportagem.
O jovem conta que o empresário tentou afastá-lo da família.
“Afasta da família porque a família atrapalha”, teria aconselhado.
A nova reportagem, antes vetada de ser exibida mediante liminar na Justiça, trouxe falas de Iran e seus familiares sobre a forma como o empresário tratava seu assessorado e falta de repasse de dinheiro a eles.
Vadinho, pai de Iran afirma que o dinheiro dos contratos fechados para o filho “nunca chegou” à família.
Denúncia
Segundo a irmã do jovem, os pais são analfabetos e que o irmão “não saber ler e escrever muito bem”.
A família alega que, se aproveitando desse fato, o empresário teria formulado um contrato desvantajoso para Iran assinasse e ato em que a família não contou com nenhum auxílio de nenhum advogado.
Segundo a reportagem do Fantástico, por exemplo, consta no contrato uma cláusula que estipula multa de mais de R$ 5 milhões em caso de rescisão por parte de Iran. O outro lado, no entanto, poderia deixar a parceria sem precisar arcar com nenhum valor.
Empresário nega
Ouvido pela emissora, Allan Jesus negou todas as alegações de Iran e sua família.
O empresário diz que tinha uma boa relação com o jovem e os pais, mostrando inclusive áudios trocados por aplicativo de mensagens.
Allan Santos também afirma que, apesar de um advogado não ter auxiliado a família durante a assinatura do contrato, ele explicou cuidadosamente todo o conteúdo a Iran.
“A gente vai estar ajudando vocês em tudo. Eu vou colocar internet na casa de vocês, cuidar de tudo, tudo que a gente ganhar de dinheiro vai ser repassado metade de tudo para vocês, a gente vai prestar contas, vai dizer para vocês quanto entrou, quando saiu”, diz Allan no áudio que ele diz à repórter que teria enviado a Iran antes da assinatura do contrato.
(Com informações de O Tempo)
(Foto: Reprodução)