Mamãe Falei justifica áudios misóginos – Deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo na chapa de Sergio Moro (Podemos), Arthur do Val (Podemos-SP), o “Mamãe Falei”, tentou justificar seus comentários nos quais afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.
Ao chegar no Brasil no fim da madrugada deste sábado (05), Arthur disse que as falas sexistas e misóginas foram fruto de um “erro em um momento de empolgação”.
“Sou homem, sou jovem. Vi um monte de mulheres bonitas sendo simpáticas, talvez porque em São Paulo as mulheres sejam mais inacessíveis”.
O parlamentar pediu desculpas e reconheceu que errou ao fazer os comentários.
“Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse Arthur do Val.
Segundo Arthur do Val, o áudio foi enviado a um grupo privado e teria ocorrido em um momento de descontração, quando ele teria cruzado a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia.
“Eu peço, se possível, para eu que possa esclarecer tudo. Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto”, alegou.
“A fila das refugiadas, irmão, sei lá, de 200 metros mais, só deusa”, prossegue. “Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui”.
“Detalhe hein. Elas são fáceis, porque são pobres. Aqui, minha carta do Instagram funciona demais. Não peguei ninguém, mas colei em duas mina”, prossegue Mamãe Falei em um trecho de um dos áudios.