A crítica mais dura feita pelo ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta até agora na CPI da Covid foi direcionada ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo Mandetta, ele é uma pessoa “desonesta intelectualmente” e não está à altura do cargo.
– Esse ministro Guedes, da Economia, é desonesto intelectualmente, uma coisa pequena, homem pequeno para estar onde está. Quando esteve na Câmara, ele falou que (o ministro da saúde) saiu com R$ 5 bilhões e não comprou vacina. Esse ministro não soube nem olhar o calendário para olhar que enquanto estive lá não havia nem vacina sendo comercializada no mundo. Só posso lamentar.
Na sequência, Mandetta elogiou o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e disse que Guedes deve ter sido uma das vozes que influenciou o presidente Jair Bolsonaro.
– Diferente do presidente do Banco Central, que ligava, perguntava, mandava informações que captava no mercado, extremamente atencioso com coisas de economia e de impacto nas coisas públicas. Ajudou muito. O da Economia não ajudou nada. Pelo contrário, falava que já tinha mandado o dinheiro e que se virem. Vamos tocar a economia. Talvez tenha sido uma das vozes que tenha influenciado o presidente – afirmou Mandetta.
As informações são de Miriam Leitão em O Globo.
Vídeo: Bolsonaro promete barrar lockdown com decreto e ameaça STF
O presidente Jair Bolsonaro ameaçou baixar um decreto proibindo o lockdown em todo o pais, e ainda fez alusão ao STF: ”Não vai ser contestado por nenhum tribunal”.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Vídeo: CPI da Covid é suspensa após confusão com a bancada feminina
Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) interrompeu e suspendeu a sessão da comissão após uma confusão envolvendo protestos por parte da bancada feminina da Câmara e do Senado.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Após receber ‘golpista’ Eunício de Oliveira, Lula ‘esconde’ foto nas redes
O ex-presidente Lula (PT) recebeu, nesta terça-feira (04), o ‘golspista’ Eunício de Oliveira (MDB-CE), um dos principais responsáveis pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em 2016. Apesar do encontro, Lula ‘esqueceu‘ de registrar o encontro em suas redes sociais em contraste com as reuniões com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), alardeadas nas redes com fotos e homenagens.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes aponta desemprego crescente desde governo Dilma
Ciro Gomes (PDT) publicou novo filmete nesta quarta-feira (05), no qual trata do desemprego no país e lembra que ele é crescente desde o governo de Dilma Rousseff (PT).
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
ONU: polícia abriu fogo contra manifestantes na Colômbia
A ONU afirmou que a polícia abriu fogo contra manifestantes e contra a equipe das Nações Unidas na Colômbia, nesta segunda-feira (3). Grupos locais de direitos humanos afirmam que a cifra de mortos já passou dos 20.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.