Mangabeira Unger desmente HC – O filósofo brasileiro Roberto Mangabeira Unger desmentiu uma nota publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que o intelectual se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) e que estaria preparando um Habeas Corpus (HC) para evitar a prisão do ex-presidente.
Mangabeira Unger – que está em Boston (EUA) desde 20 de novembro do ano passado – nega ter se encontrado com Bolsonaro para tratar de sua situação jurídica e do possível HC e classifica como “notícia falsa” a informação de que estaria produzindo um HC em favor do ex-presidente, que sequer pode deixar o país após ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF).
Ciro Gomes aparece em 3º lugar em pesquisa presidencial; veja
“Informo ser falsa a notícia de que pretendo fazer, a favor do ex-presidente Bolsonaro, um pedido de habeas corpus preventivo. Na primeira oportunidade que tiver, tratarei de expor a meus concidadãos como vejo a perigosa situação que se estabeleceu no país”, diz o filósofo em mensagem a amigos e aliados, a qual o BRI teve acesso através de prints.
Professor da Universidade de Harvard desde 1971, Mangabeira foi ministro de Lula (PT) de 2007 a 2009 e apoiou Ciro Gomes (PDT) em suas campanhas presidenciais.
(Foto: Montagem/Reprodução)