O deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) comparou a CPI da Covid, instalada no Senado para investigar possíveis crimes do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (28), a um método nazista de extermínio de judeus durante segunda Guerra Mundial. “Não é uma CPI. É uma câmara de gás”, escreveu o pastor bolsonarista no Twitter.
Não é uma CPI. É uma câmara de gás.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 28, 2021
O parlamentar também criticou a decisão da Anvisa de rejeitar o pedido de registro da vacina russa Sputnik V, dizendo que o órgão estaria fazendo “reserva de mercado” para a chinesa Coronavac.
Se a vacina Sputinik é ruim porque milhões de russos e argentinos que já tomaram a vacina não morreram ??? @anvisa_oficial faz jogo da reserva de mercado para os chineses ??? Sabota vacinação para desgastar o Governo???
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 28, 2021
TRF-4 revoga prisão de Eduardo Cunha
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) revogou nesta quarta-feira (28) a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Com a decisão, ele poderá deixar de usar tornozeleira eletrônica, mas seu passaporte seguirá retido.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes comenta críticas de Marina Silva à João Santana
Ciro Gomes (PDT) comentou as críticas feitas por Marina Silva (Rede) a João Santana após a contratação do marqueteiro para liderar a comunicação do PDT, em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, na noite desta terça-feira (27), na Carta Capital.
Leia a matéria completa aqui.
Assista 3º filmete de Ciro: ‘impostos injustos’ e desigualdade
Na manhã desta quarta-feira (28), Ciro Gomes divulgou o terceiro vídeo da série de filmetes e nele, o presidenciável denuncia o o sistema de impostos e a desigualdade gerada pela concentração de renda no Brasil, uma das maiores do mundo. A campanha foi lançada pelo PDT e sob comando do recém-contratado jornalista e marqueteiro João Santana.
Leia a matéria completa aqui.
Paulo Guedes vive ‘dia de cão’ e já se fala em demissão
Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Paulo Guedes viveu nesta terça-feira (28) um verdadeiro “dia de cão”, distribuindo gafes como ofender a China ao dizer que “chinês inventou vírus”, falar mal da vacina chinesa contra a covid-19 e dizer que o colapso nos sistemas de Saúde do país não são resultado da pandemia. Tudo isso em meio à uma ‘reformulação’ que Guedes promove no ministério que comanda, com um festival de demissões.
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes: “Assinei 3 pedidos de impeachment, o Lula não assinou nenhum”
Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas ao ex-presidente Lula (PT) em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, na noite desta terça-feira (27), e lembrou que Lula não assinou nenhum pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto o pedetista assinou três peças acusatórias.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.