Marcos Pontes desabafa: ‘1ª vez que sou chamado de burro’ – Carta Capital – O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, xingado de burro por Paulo Guedes, respondeu ao colega de governo nesta quinta-feira 28.
O astronauta disse que o titular da Economia ‘está confuso’ e que esta é a primeira vez que foi chamado de ‘burro’ por alguém. A resposta foi registrada pelo jornal Folha de S. Paulo.
“Sobre as falas do PG [Paulo Guedes], não tem muito o que comentar. A parte engraçada é que já fui chamado de muita coisa, mas de burro é a primeira vez”, disse Pontes.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA:
LEIA: Ciro Gomes irá à Brasília dialogar com servidores e parlamentares
LEIA: Clube demite jogador de vôlei bolsonarista após homofobia
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro insinua que ‘rouba pouco’ em contratos
LEIA: Moraes irá julgar ação de Bolsonaro contra CPI; sorteio
“Ele está em um momento difícil e deve estar meio confuso para expressar suas ideias. Não seria a primeira vez que ele foi mal interpretado em suas falas”, acrescentou o astronauta, alegando que mantém o mesmo respeito por Guedes.
Também nesta quinta-feira 28, outro ofendido por Guedes veio a público para responder as críticas. Onyx Lorenzoni, atual ministro do Trabalho, disse que o colega está ‘perturbado’ e ‘falando com o fígado’.
“Acho que o ministro Paulo Guedes talvez esteja chateado com alguma coisa e esteja falando com o fígado, e não com o cérebro”, disse a jornalistas antes de um evento no Rio Grande do Sul.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Roberto Jefferson detona Bolsonaro: ‘Viciado em dinheiro público’
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro é enquadrado na TV Jovem Pan e gera ‘treta’
LEIA: Olavo perde na Justiça e terá que pagar R$ 2,9 milhões a Caetano
LEIA: Ministro de Bolsonaro repreende Paulo Guedes: ‘Perturbado’
LEIA: Vídeo: Veja fala de Bolsonaro durante ‘treta’ na TV Jovem Pan
Segundo Guedes, Lorenzoni ‘perderia tempo inaugurando campos de futebol’ e não estaria focando em resolver outras prioridades. O ministro se justificou dizendo que o campo inaugurado seria uma obra ‘abandonada pelo PT’.
“O campo de futebol que eu inaugurei era um centro nacional de atletismo que o PT prometeu para as Olimpíadas e ficou pronto três anos depois. […] O ministro Paulo Guedes sabe como é que ele resolve as coisas comigo: é falando diretamente. Eu lamento que ele esteja, talvez, um pouco perturbado nesse momento, mas tenho certeza de que logo ele retorna para o eixo. O trem volta para o trilho, e o Brasil vai para a frente”, completou em entrevista registrada pelo site UOL nesta quinta.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
LEIA: Ciro Gomes é ‘uma das opções’ do União Brasil, diz prefeito de Salvador
LEIA: Moraes nega transferir Roberto Jefferson para hospital no RJ
LEIA: Guedes chama ministro de burro: “Me pergunto o que estou fazendo aqui”
Ministros generais de Bolsonaro receberam para ir ao 7/9, diz site
Dois generais ministros de Estado receberam meias diárias para participar do ato pró-Bolsonaro, no último dia 7 de setembro, em São Paulo. A manifestação foi marcada por ataques antidemocráticos do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive com a declaração de que não mais obedeceria ordens emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro sobre gasolina cara: “Não vamos interferir”
LEIA: Roberto Jefferson ataca Moraes e cita esposa de ministro
LEIA: Ciro dialoga com Alckmin, Boulos, Datena e Kassab rumo à 2022
LEIA: Ciro Gomes anuncia ‘ação digital e territorial’ do PDT; começa hoje
LEIA: Ator de Hollywood mata diretora de filme; tiro acidental
Veja mais notícias no BRI.