Categorias
Brasil

Marieta Severo desmente fake news bolsonarista; entenda

Marieta Severo desmente fake news – A atriz Marieta Severo se pronunciou nesta terça-feira (25) após a circulação de uma carta na qual ela faria supostas críticas ao ex-presidente Lula (PT).

A atriz declarou apoio ao petista em janeiro de 2022.

Patrão bolsonarista que coagiu funcionárias pagará R$ 150 mil

Após divulgação de texto com título “os erros de Luís” em grupos de Whatsapp, Marieta veio a público para desmentir a autoria do texto e criticar o uso de fake news como instrumento de campanha eleitoral.

“O uso instrumentalizado das fake news está ajudando a corroer as democracias no mundo, com a complacência inexplicável das redes sociais e dos aplicativos de trocas de mensagens. É deplorável usarem o meu nome para atacarem o candidato que eu apoio”, disse a atriz.

Marieta nunca escreveu o texto e inclusive declarou apoio ao candidato do PT em entrevista à Folha de S.Paulo, além de tecer críticas a Bolsonaro (PL).

A falsa carta é repleta de críticas aos governos passados de Lula:

“Você errou, Luís… E já passou da hora de pagar as contas por seus erros. Quem sabe, em sua arrogância insana, você até se sinta feliz. Afinal você vai em cana! E cana é tudo o que você sempre quis!”, diz um trecho do texto.

Confira o texto sobre Lula atribuído falsamente a Marieta Severo:

“Você errou Luís… Errou feio… Errou no mensalão, errou no petrolão, errou ao escolher e defender Dilma e ao andar na contra-mão… Errou ao deixar seu filho ser o “fenômeno” executivo de plantão… Errou ao deixar o poder e a glória lhe subir a cabeça… Errou mais ainda ao deixar que o dinheiro e a fama congelassem seu coração… Errou em Santo André, no São Francisco, no Rio de Janeiro, em Atibaia, em Guarujá, em todo o país… Errou na presunção de não ter ninguém à altura de sua luz… Errou quando se equiparou em honestidade a Jesus… Errou de forma tropega e infeliz…

Você errou muito Luís… Errou quando transferiu a culpa pra gente que não podia mais se defender… Celso Daniel, Marisa Letícia, acusados depois de morrer… Errou quando disse que nada sabia, quando cinicamente mentia, insistia em não se envolver… Errou quando foi incapaz de reconhecer um erro sequer, seu ou de seu partido… Dos genuínos dólares na cueca às reformas e imóveis dos quais “nunca tinha ouvido”… Como você errou Luís… Errou ao perder um dedo, ao fazer segredo de sua voraz ambição!

Errou ao se achar “o cara”, errou na auto-vitimização! Errou ao elogiar Chaves, Evo, Maduro, errou na manipulação… Errou com os companheiros Dirceu, Palocci, Delcídio, Vaccari, Vargas, deixando todo mundo na mão… E na prisão!”.

“É Luís… De tanto que errou, você tanto fez, que agora é a bola da vez… Na marola do mar de lama em que se transformou o seu tempo no poder, não tinha mais como se esconder… E embora o fanatismo de uns, o ego de outros e o interesse de tantos ainda tentem lhe absolver, mais do que uma pena, você é digno de pena, Luíz… Todos que lhe conhecem sabem muito bem que seu maior crime foi um assassinato!

Foi você, Luíz, e só você que matou o Lula… E ao matar o Lula voce aniquilou a mais bonita militância política que um partido já teve neste país… Uma militância legítima, espontânea, verdadeira… Não a que você conseguiu transformar em gente paga, com pão e mortadela… Você errou Luís… E já passou da hora de pagar as contas por seus erros… Quem sabe, em sua arogância insana, você até se sinta feliz… Afinal você vai em cana! E cana é tudo o que você sempre quis!”

(Com informações de Contigo)
(Foto: Montagem/Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile