Categorias
Política

Martha Rocha sobre eleições do RJ: “O momento é de Rodrigo Neves”

Martha Rocha sobre eleições do RJ – A ex-delegada e ex-chefe da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, deputada Martha Rocha (PDT-RJ) encerrou qualquer dúvida sobre uma possível candidatura sua ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Apesar de ter aparecido em pesquisas eleitorais entre os primeiros colocados, a parlamentar defendeu a candidatura do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), outra figura em ascensão na política fluminense.

“O momento é de Rodrigo Neves, eu faço questão de dizer isso. O trabalho que ele fez na prefeitura de Niterói rendeu a ele cerca de 80% de aprovação. Ajudou a eleger o seu sucessor. É uma pessoa experiente. Foi secretário (de estado), foi deputado estadual, foi prefeito de dois mandatos de uma cidade que foi a capital do estado antes da fusão. É um sociólogo, um estudioso, conhece a máquina pública, é uma pessoa dedicadíssima” – Deputada Martha Rocha (PDT-RJ)

A parlamentar pedetista demonstrou compromisso com os objetivos estaduais e nacionais do partido que integra desde 2016. “Eu sou uma militante do PDT e quero contribuir com o Rodrigo sendo uma deputada estadual. Conversei bastante com o presidente (do PDT) Lupi”, esclareceu.

“Claro que sempre surge essa questão eleitoral que é importante, mas eu tenho convicção e estou decidida de que serei candidata à deputada estadual. Espero ter sucesso e conseguir meu terceiro mandato” – Deputada Martha Rocha (PDT-RJ)

Em seu segundo mandato como deputada estadual, Martha Rocha contou que está participando da elaboração do plano de governo que Rodrigo Neves apresentará à população fluminense e elogiou o colega de partido.

“Está sendo muito bom conviver com o Rodrigo, ajudar na construção do programa de governo. Para você ter uma ideia, ontem a gente fez uma reunião às oito da noite e hoje ás oito da manhã. Eu ousaria dizer que ele é workaholic (risos), disciplinado, dedicado e eu acho que é isso que a política precisa” – Deputada Martha Rocha (PDT-RJ)

OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA:BRI entrevista deputada Martha Rocha, ex-chefe da Polícia Civil do RJ
LEIA: CCJ do Senado aprova recondução de Aras à PGR após discurso ‘isento’
LEIA: Ciro Gomes responde Haddad: ‘Puxa-saco eu entendo, só não respeito’

Assista a fala de Martha Rocha a respeito de Rodrigo Neves abaixo:

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Paulo Paim detona MP 1045: “Trabalhadores sob o fogo do dragão”
LEIA: “Nunca estivemos tão perto de motim bolsonarista na PM”, diz especialista
ASSISTA: Vídeo: Youtuber indígena ex-bolsonarista desabafa; “Como fui otária!”

Primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do RJ

Marta Rocha foi a primeira e única mulher da história a chefiar a Polícia Civil do RJ, tendo sua gestão marcada pelo combate à violência contra a mulher, além da resolução de casos emblemáticos, como o assassinato do ajudante de pedreiro Amarildo Souza, que em 2013 foi levado por PMs da UPP da Rocinha, na capital fluminense, e nunca mais foi encontrado.

Outro caso marcante foi o assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, assassinada com 21 tiros em Niterói após endurecer o tratamento a policiais envolvidos em ‘autos de resistência’.

Martha Rocha falou sobre estes casos, sobre uma possível tentativa de ‘Golpe’ de Jair Bolsonaro com o uso das polícias, além de avaliar a política nacional e fluminense, de olho nas eleições de 2022.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Thiago Manga: “Bolsonaro ‘vai pro pau’ e precisa ser impedido”
LEIA: Doria afasta comandante da PM por pedir ‘tanques nas ruas’
LEIA: Hamilton Mourão critica protesto de 7 de setembro: ‘Fogo de palha’

Assista a entrevista exclusiva da deputada Martha Rocha (PDT-RJ) ao BRI, na íntegra, abaixo:

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Arthur Lira é novo alvo de bolsonaristas; ‘Enxurrada de fake news’
ASSISTA: Vídeo: Viúva de militar detona Bolsonaro; “Toma vergonha na cara”
LEIA: Sérgio Reis se diz abandonado por artistas: ‘Só Roger’ deu apoio

Impeachment? 6 em cada 10 brasileiros desaprovam governo Bolsonaro

Com as crescentes manifestações pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, pesquisa XP/IPESPE divulgada nesta terça-feira (17) aponta que 63% dos brasileiros desaprovam o governo Bolsonaro.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Ministro diz que é ‘impossível’ conviver com crianças com deficiência grave
LEIA: Amado Batista convoca para ato bolsonarista no 7 de setembro

Ciro Gomes no Canal Livre: ‘Bolsonaro não disputará em 2022’

O Canal Livre deste domingo (15)  recebeu o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes. Candidato à presidência da República pela quarta vez, ele analisou o atual momento do país e revelou seus planos políticos para a disputa eleitoral de 2022.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Freixo flerta com PP rumo à eleição para o governo do Rio, diz jornal
LEIA: Impasse com a PM ameaça ato bolsonarista no 7 de setembro

Segundo informação da colunista Malu Gaspar em O Globo, está rolando um flerte entre o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e algumas das principais lideranças do PP nacional e do Rio de Janeiro.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: STF proíbe Sérgio Reis de se aproximar da Praça dos Três Poderes
LEIA: Candidatos da 3ª via somados já batem Bolsonaro, diz pesquisa

Veja mais notícias no BRI.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile