PM deixa 7 mortos no RJ – Uma megaoperação da Polícia Militar (PM) em favelas dominadas pelo Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro deixou sete mortos, um policial ferido e 20 mil alunos sem aulas, nesta terça-feira (27).
A ação, que começou na madrugada, ocorreu nos complexos do Alemão, da Penha e na Cidade de Deus. Moradores relataram barulho de tiros e dificuldade para sair de suas casas.
LEIA: Militar dos EUA ateia fogo no próprio corpo em protesto contra Israel.
Quatro suspeitos foram mortos em São João de Meriti, após deixarem o Complexo da Penha. Outros quatro foram baleados na comunidade da Flexal, em Inhaúma, e três morreram. Um policial militar foi ferido no braço no Complexo da Penha.
A PM precisou remover barricadas e enfrentou ataques de traficantes durante a operação e um acampamento do CV foi destruído no Alemão. 60 escolas e creches municipais fecharam por causa da operação, afetando mais de 20 mil alunos, e ‘Clínicas da Família’ também interromperam o funcionamento. Já a Rocinha foi cercada por policiais na noite de segunda-feira (26), antes da megaoperação nas outras regiões.
Na Cidade de Deus, equipes policiais estão removendo barricadas em chamas dos acessos à comunidade. pic.twitter.com/VQxDTEO6dZ
— @pmerj (@PMERJ) February 27, 2024
A operação segue em andamento.
(Com informações da Folha de S. Paulo)
(Foto: Divulgação/PMRJ)