Mercado aposta em Alckmin para comandar Economia – O nome de Geraldo Alckmin (PSB) é a grande aposta do mercado financeiro para ocupar o Ministério da Economia em um eventual governo Lula (PT).
A informação é da colunista Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.
Lula e Bolsonaro optam por entrevistas com amigos; entenda
Lula tem garantido a empresários, em encontros reservados, que toda e qualquer decisão relevante de sua administração não será tomada sem ouvir Alckmin.
Tais palavras foram entendidas como sinalizações de que o ex-governador de São Paulo pode, de fato, comandar a principal pasta da área econômica.
‘Copiloto‘
Alckmin tem conversado frequentemente com economistas e empresários e já representou o petista em eventos oficiais.
Na segunda-feira (29), o vice de Lula foi à Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) no lugar do petista e debateu com outros presidenciáveis.
Entre eles, o desafeto Ciro Gomes (PDT).
Na ocasião, Alckmin afirmou que um eventual governo de Lula não privatizaria estatais como a Petrobras nem instituições financeiras oficiais como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Em contrapartida, defendeu a necessidade de avanço em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e se apresentou como “copiloto” de Lula para levar adiante o programa de governo.
Ciro Gomes chega a 12% e Bolsonaro e Lula empatam, diz pesquisa
Pesquisa ModalMais/Futura divulgada nesta quinta-feira (01) mostra um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), além de registrar um crescimento acelerado do terceiro colocado na disputa, Ciro Gomes (PDT).
Em um dos cenários testados, o ex-ministro chega a 12%, consolidado na terceira colocação.
Já na disputa entre Lula e Bolsonaro, melhor para o atual presidente, que chegou a 40%, contra 37% do petista.
Pela margem de erro, os dois estão empatados tecnicamente.
Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI, sobre a nova pesquisa divulgada: