PDT repudia agressão contra candidato – O candidato do PDT a deputado estadual de Minas Gerais, Felipe Gomes, foi agredido e preso nesta segunda-feira (05) durante um protesto contra o governador Romeu Zema (NOVO) em um ato de campanha do mandatário, em Belo Horizonte.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o político é imobilizado, jogado ao chão e detido por policiais militares. Durante a abordagem, Gomes questiona os agentes sobre o motivo da prisão, mas um dos policiais mantém a perna sobre o corpo do candidato.
Através de suas redes sociais, o PDT de Minas Gerais divulgou uma nota de repúdio.
“Neste 5 de setembro, tomamos ciência do episódio lamentável envolvendo o nosso companheiro de partido e candidato a deputado Estadual, o ambientalista Felipe Gomes, foi agredido e preso pela Polícia Militar, pelo motivo de se manifestar em defesa da Serra do Curral e críticas à política ambiental do Zema”, afirma.
O partido disse que o processo democrático não admite truculência contra divergências políticas.
“O que ocorreu com nosso correligionário merece nossa repulsa e pedido de reparo. Nosso corpo jurídico está acompanhando o caso e tomará todas medidas cabíveis em defesa do estado de direito e da democracia. Ninguém pode ser agredido e preso por divergências de ideias”, concluiu o partido.
Leia a nota do PDT de MG, na íntegra:
“Nestes 5 de setembro, tomamos ciência do episódio lamentável envolvendo o nosso companheiro de partido e candidato a deputado Estadual, o ambientalista Felipe Gomes, foi agredido e preso pela Polícia Militar, pelo motivo de se manifestar em defesa da Serra do Curral e críticas à política ambiental do Zema.
O processo democrático não admite truculência contra divergências políticas. O estado não é posse do governo da vez e só deve ser usado em defesa da sociedade de uma forma geral.
O que ocorreu com nosso correligionário merece nossa repulsa e pedido de reparo.
Nosso corpo jurídico está acompanhando o caso e tomará todas medidas cabíveis em defesa do estado de direito e da democracia. Ninguém pode ser agredido e preso por divergências de ideias.
O Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista de Minas Gerais, representado pelo seu Presidente, Mário Heringer, registra de maneira veemente, total repúdio ao ocorrido com o ambientalista Felipe Gomes.
Manifestamos nosso apoio e solidariedade, ampla e irrestritamente.
Ressaltamos a necessidade de serem tomadas medidas cabíveis para garantir segurança ao companheiro.
Vivemos tempos difíceis, com nossa democracia ameaçada.
Portanto, se faz necessário que estejamos juntos e juntas, no combate à todas as formas de repressão e ameaça à vida.
‘Se o presente é de luta, o futuro nos pertence’
Mario Heringer
Presidente do PDT-MG”
Felipe Neto critica André Janones
O youtuber e empresário Felipe Neto criticou o deputado federal André Janones (Avante-MG) nesta segunda-feira (5) após o mais novo cabo eleitoral do ex-presidente Lula (PT) defender publicamente o uso de ‘fake news’ para enfrentar e derrotar Bolsonaro (PL) nas eleições.
“O ódio ao bolsonarismo não pode te fazer sucumbir às mesmas práticas deles. Não existe “fakenews do bem”, não existe “vencer o mal com o mal”. Toda desinformação deve ser combatida e todo erro deve ser corrigido.”
Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI, sobre o ocorrido: