‘MiJoias’ – Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) debochou da investigação da Polícia Federal (PF) sobre um suposto esquema de desvio e venda de joias, que envolve o ex-presidente e seu marido, Jair Bolsonaro (PL).
Michelle Bolsonaro insinuou que a investigação e a cobertura da imprensa sobre o caso seria uma tentativa do governo em tirar o foco da CPMI dos Atos Golpistas. A própria Michelle é investigada pela PF e foi citada em mensagens resgatadas no celular de Mauro Cid.
Governadora de Pernambuco pode deixar PSDB para se aproximar de Lula
“Não é por poder não. Ficam falando ‘Como assim não entregaram as joias? Por que querem joias?’ desviando o foco da CPI”, disse.
“Mas, vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão”, debochou, durante encontro do PL Mulher em Pernambuco, neste sábado (26).
Apesar do discurso da ex-primeira dama, as investigações sobre os desvios das joias e a CPMI dos Atos Golpistas estão cada vez mais próximas uma da outra. Parlamentares suspeitam que o dinheiro da venda dos presentes recebidos por Bolsonaro enquanto era o presidente do Brasil pode ter sido utilizado no financiamento dos atos golpistas contra os Três Poderes.
No entanto, apesar da insistência da ala governista do governo para que a CPMI investigue as joias, o presidente da Comissão, Arthur Maia, já negou a possibilidade de isto ocorrer.
“Se quiserem, que façam outra CPI”, reforçou durante coletiva de imprensa na semana passada.
(Com informações de Carta Capital)
(Foto: Presidência da República/Divulgação)